As “coincidências” da TV

Ou talvez um título melhor para este post seria: Você acredita nos sorteios e escolhas de participantes da televisão?

O tempo todo na TV aberta (principalmente) podemos ver anúncios de programas solicitando participantes para determinada atração. Pedem que os telespectadores enviem cartas, preencham formulários na internet e coisas do tipo.

Mas você conhece alguém que foi realmente sorteado para participar de algum desses programas?

Roberto Justus - Apresentador do 1 Contra 100

Pegamos como exemplo o programa que Roberto Justus vem apresentando no SBT, o 1 Contra 100.

Eu confesso que cheguei até a preencher o formulário do site do SBT para participar do mesmo. Além das questões pessoais de praxe, havia também um “questionário cultural” onde o candidato tinha que responder uma série de perguntas sobre cultura geral em 10 minutos. Até foto tinha que mandar. Talvez para ver logo de cara se o participante tinha o rosto adequado para aparecer na TV ou não. Bom, não sei.

Publicidade Relacionada




Fato é que ocorreram duas participações “relacionadas” no 1 Contra 100. A primeira de uma moça blogueira que até onde sei, o namorado trabalha na Wunderman, uma das empresas de Roberto Justus. Não sei se existe cláusula no contrato de inscrição que permite que parentes de funcionários da empresa possam participar ou não. Mas enfim…

Na última quarta feira um outro blogueiro muito conhecido também participou do programa.

Alguém me diz como dois blogueiros foram sorteados em menos de um mês????

Coincidência? Indicação? Ação de alguma agência de publicidade? A resposta eu não sei. Só quem poderia esclarecer, seriam os responsáveis por tal seleção e “sorteio” de participantes.

Até que me provem o contrário, ou melhor, enquanto EU não for escolhida para participar de um programa desses, eu JAMAIS vou acreditar nesses sorteios da TV.

Como disse o Ale Rocha, do Poltrona.TV no Twitter:

Eu também quero o tal link, se ele existir...

Eu também quero o tal link, se ele existir...

Até quando as emissoras vão pensar que os telespectadores são tão inocentes assim?

OBS 1:Vale lembrar que o espaço está aberto, ou seja, se alguém de alguma emissora quiser manifestar algo, a página com meus contatos está aí pra isso.

OBS 2: Não tenho nada contra quem participou do programa, até porque não os conheço pessoalmente. Meus questionamentos são referentes aos critérios utilizados pelos produtores para escolher os participantes.

[secvitrine/LCD/151693]


Comments

Trackbacks

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *