Como fazer o cadastro e consultar créditos do Nota Fiscal Paulista

O programa Nota Fiscal Paulista foi criado pelo Governo do Estado de São Paulo para incentivar os consumidores a solicitarem a nota fiscal de produtos e serviços prestados. A cada nota fiscal emitida, o Governo recolhe o ICMS e cerca de 30% deste imposto é devolvido ao consumidor que solicitou a nota em forma de créditos.

Como fazer o cadastro e consultar créditos do Nota Fiscal Paulista

Os créditos da Nota Fiscal Paulista podem ser recebidos em dinheiro, através de depósito em conta corrente ou poupança assim que o valor mínimo de R$25,00 (vinte e cinco reais) for atingido ou então, proprietários de veículos podem usar estes créditos como desconto no IPVA. Para motivar ainda mais os consumidores, periodicamente são realizados sorteios entre todos os CPF’s participantes do programa de prêmios em dinheiro.

Como funciona o Nota Fiscal Paulista

O consumidor ao realizar uma compra ou contratar um serviço, deve informar o número do seu CPF para constar na nota. O cidadão também precisa fazer o cadastro no site para receber os seus créditos e consultá-los sempre que desejar.

A cada período de seis meses, o imposto a ser devolvido ao cliente é creditado na sua conta e o cidadão pode usar o dinheiro como quiser, basta fazer a solicitação através do site do programa.

Publicidade Relacionada




Como fazer o cadastro no Nota Fiscal Paulista

O cadastro no programa deve ser feito através da internet. Para isso, acesse o site www.nfp.fazenda.sp.gov.br e clique no campo “Cadastre-se”, que fica no lado direito da página. Tanto pessoas físicas quanto pessoas jurídicas podem se cadastrar e participar. Ao clicar em cadastro de pessoas físicas, será aberta uma nova janela onde o cidadão deverá informar o CPF, data de nascimento, nome completo da mãe. Nas páginas seguintes deverá informar mais alguns dados pessoais e pronto. Lembre-se também de cadastrar um e-mail válido, pois se algum dia vier a esquecer a sua senha, será através deste e-mail que você poderá recuperá-la.

Como fazer o cadastro no Nota Fiscal Paulista

Como consultar os créditos do Nota Fiscal Paulista

Consultar os créditos do Nota Fiscal Paulista é bem simples. Basta acessar o site www.nfp.fazenda.sp.gov.br e no lado esquerdo da tela, informar o número do CPF ou CNPJ cadastrado no programa. Na tela seguinte, basta repetir o número do CPF ou CNPJ e a senha do usuário.

Como consultar os créditos do Nota Fiscal Paulista

Mesmo que você não mora em São Paulo, pode se beneficiar com o programa

Isso mesmo. Mesmo que você não resida no estado de São Paulo pode participar do programa Nota Fiscal Paulista. Quando visitar a cidade, basta informar seu CPF para ser incluído na nota fiscal e tem mais uma maneira de ganhar. Como?

A grande maioria das lojas virtuais (Submarino, Saraiva, Fnac) tem sede administrativa em São Paulo, sendo assim, recolhem o ICMS naquele estado, portanto, a cada compra realizada nestas lojas, você terá direito s receber seus créditos desde que esteja cadastrado no programa.

Para mais informações acesse www.nfp.fazenda.sp.gov.br.


Trackbacks

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *