Como abrir conta no Banco Postal

O Banco Postal é um banco “convencional” que funciona em diversas agências dos Correios. Em parceria com o Banco do Brasil, é oferecido um serviço sem muitas burocracias, designado para pessoas que tem ou ainda não tem uma conta bancária. As tarifas são mais baixas e os serviços oferecidos são os mesmos dos bancos comuns.

Como abrir conta no Banco Postal

Como abrir a conta no Banco Postal

Para abrir uma conta, o interessado deve comparecer a uma agência dos Correios participante do programa Banco Postal com duas cópias e os originais dos seguintes documentos:

- Carteira de identidade ou outro documento de identidade oficial

- CPF

Publicidade Relacionada




- Comprovante de endereço que pode ser uma conta de água, luz, telefone, tv por assinatura, contrato de aluguel, recibo de taxa de condomínio, dentre outros.

Caso o interessado tenha interesse em receber talões de cheques e em fazer empréstimos deverá também apresentar ao abrir a conta, um comprovante de renda.

O cliente será orientado na agência a abrir uma conta Mais. Esta conta funcionará como conta corrente e conta poupança. O cliente também poderá realizar operações bancárias nas agências dos Correios, agências do Banco do Brasil e Internet Banking do BB.

O Banco Postal foi designado para atender um segmento mais popular dos brasileiros. Muitas pessoas não gostam de frequentar bancos e a possibilidade de abrir a conta nos Correios já traz mais uma série de clientes para o Banco do Brasil. Vale lembrar também que pessoas com restrições no CPF podem não conseguir abrir uma conta. Verifique sua condição pessoalmente na agência.

Para localizar uma agência próxima do seu endereço, acesse: http://www.correios.com.br/servicos/agencias/default.cfm. O ideal é sempre procurar um local próximo a residência ou trabalho, para caso necessite resolver um problema, você tenha fácil acesso.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *