Como assistir arquivos em RMVB

Hoje é muito comum encontrar na internet arquivos em formato RMVB (RealMedia Variable Bitrate), mas não é sempre que as pessoas conseguem assistir este formato de vídeo. Ele é muito usado pois torna possível a exibição de um vídeo com uma qualidade razoável (mesmo assim inferior ao .AVI por exemplo) com um tamanho não muito grande.

Como assistir arquivos RMVB

Como assistir rmvb no computador

Arquivo RMVB rodando no VLC no Mac

Se usa o Windows, poderá utilizar até o Windows Media Player. Para isto, é necessário baixar um pacote de codecs. O Shark007 é um dos mais usados e indicados. Faça o download em http://shark007.net. Se não quiser se arriscar instalado codecs ou então não gosta do Windows Media Player, pode usar um dos seguintes players:

Publicidade Relacionada




- Real Player: Player fornecido pela RealNetworks. O download pode ser feito em http://brazil.real.com/realplayer. Ele está disponível em português e a versão gratuita é suficiente para assistir seus vídeos. Se julgar necessário, pode comprar a versão Pro.

- VLC: Um dos players de vídeos mais comuns. Além de ser gratuito, tem versões para quase todas os sistemas operacionais e reproduz vários tipos de vídeo sem a necessidade de instalação de codecs. Você pode fazer o download em http://www.videolan.org/vlc/

- SMPlayer: É mais um player disponível para Windows que pode ser usado para assistir DVD’s e outros tipos de formatos de vídeo, inclusive o RMVB e também tem suporte a legendas. Para fazer o download acesse: http://smplayer.sourceforge.net.

- GOM Player: Mais um player de vídeo gratuito, disponível para Windows que permite não só assistir arquivos RMVB como também outros formatos de arquivos. O download pode ser feito em http://www.gomlab.com/eng/

Para quem usa Linux, a melhor opção é o VLC, assim como no Mac. Neste último, ao baixar o “Perian” (www.perian.org), você também poderá assistir vídeos em RMVB diretamente no Quicktime Player.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *