Como consultar saldo e extrato do FGTS pela internet

O FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) é um direito de todo trabalhador brasileiro que trabalha com carteira assinada. O saldo do FGTS pode inclusive ser usado em financiamento da casa própria e também pode ser sacado em situações como:

- Idade do titular acima de 70 anos
- Na demissão sem justa causa
- Quando o titular é portador de câncer ou HIV
- Aposentadoria
- Necessidade pessoal e grave em decorrência de desastre natural

Estes são apenas alguns exemplos, para outras situações, sugerimos a consulta em um agência da Caixa Econômica Federal ou uma visita ao site oficial do FGTS em www.fgts.gov.br.

Como consultar o saldo e o extrato do FGTS?

A cada três meses a Caixa Econômica envia para a residência do trabalhador um extrato impresso informando todas as movimentações que foram feitas na conta do FGTS. Se você precisar saber os seus valores fora deste período, poderá consultar o seu saldo e extrato do FGTS pela internet no site da Caixa Econômica Federal. Siga os passos abaixo:

Publicidade Relacionada




1 – Acesse www.caixa.gov.br e na página inicial clique em “FGTS”.

Consultar FGTS pela internet

2 – Você será direcionado para a página do FGTS na Caixa. Nela, clique em “extrato do FGTS”.

Consulta saldo e extrato do FGTS pela internet

3 – Agora será necessário informar seu número de PIS / PASEP e a sua senha internet. Esta senha não é a mesma do cartão de cidadão e só pode ser cadastrada se você já tem o mesmo.

4 – Se o número do PIS/PASEP e a senha estiverem corretos, você terá já na tela seguinte, o seu saldo e extrato do FGTS.

Se você não tem acesso à internet e não recebeu a sua correspondência trimestral da Caixa, pode tirar extrato nos caixas eletrônicos da Caixa utilizando seu Cartão do Cidadão e sua senha. Se não o tiver, basta solicitar a um atendente.


Curta nossa página no Facebook




Trackbacks

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *