Como fazer o cadastro no Nota Fiscal Paulista



O programa Nota Fiscal Paulista foi criado pelo governo do estado de São Paulo para aumentar a arrecadação de impostos no estado. O consumidor, ao informar o número do CPF ao fazer compras no estado, não só está ajudando o seu estado como também receberá créditos que podem ser recebidos em dinheiro ou então em desconto no IPVA.

O consumidor não precisa ser cadastrado no programa para começar a solicitar seus créditos. Basta informar em qualquer compra que realizar no estado de São Paulo, o número do seu CPF para ser incluído na nota fiscal. Portanto, quando você ouvir aquela famosa pergunta em São Paulo:

CPF na nota??? Diga SIM!!!

Como fazer o cadastro no Nota Fiscal Paulista

Agora que você já informou o CPF em inúmeros estabelecimentos, provavelmente quer saber quanto terá em crédito para receber ou para utilizar em desconto no IPVA do seu carro. Para isso, basta efetuar um cadastro totalmente gratuito. Nós explicamos como!

Acesse o site do programa Nota Fiscal Paulista neste endereço. No lado direito da tela, procure pelo campo “Cadastre-se” e clique em “Pessoa Física”. Se quiser fazer o cadastro como pessoa jurídica, selecione esta opção.

nota-fiscal-paulista-1

Na janela seguinte, o usuário deve informar o número do CPF (ou CNPJ caso esteja fazendo o cadastro como pessoa ), a data de nascimento e o nome completo da mãe. Clique em “avançar” para prosseguir. O CPF informado deve ser o mesmo que você passa aos lojistas na hora da compra.

O usuário ainda deverá informar na página seguinte mais informações pessoais como endereço, telefone e também deverá escolher a senha que deverá ser usada no acesso para verificar os seus créditos e solicitar o saque. Clique novamente em avançar.

O passo seguinte será informar o número do seu título de eleitor. Caso não tenha o mesmo em mãos, consulte no site o TSE, o Tribunal Superior Eleitoral.

Se tudo for informado corretamente, o usuário receberá a mensagem de que o cadastro foi finalizado com sucesso. A partir daí, basta consultar semestralmente seu saldo e fazer uso dos créditos como preferir. Sacando para sua conta corrente ou usando como desconto no IPVA caso more no estado de São Paulo.


Tags:

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>