Como montar uma banda ?

Essa era uma pergunta que eu vivia me fazendo quando tinha meus 13 anos de idade. Eu e uma colega do colégio colocamos na cabeça que gostaríamos de ter uma banda e ninguém naquela época poderia nos segurar. ![]()
Nada de prestar atenção na aula, pensar em matemática, português ou geografia. O negócio era a aula terminar logo e dali partirmos para pesquisas de instrumentos.
A falta de noção era tanta que queríamos comprar instrumentos para a banda toda, quando normalmente cada um chega com o seu. Também sei que você deve estar aí se perguntando… vocês tocavam alguma coisa? Que nada! Tudo na verdade era uma grande brincadeira. Só que não queríamos ver como brincadeira. Queríamos levar a sério, fazer shows e ganhar dinheiro fazendo música. Cheguei até a juntar um dinheiro da mesada durante alguns meses. Naquela época era fácil, hoje não sobra nada do meu salário.
Foram tardes e mais tardes andando de loja em loja de instrumentos atrás de guitarras, baixos, violões e afins. Essa era uma das minhas brincadeiras de infância prediletas. Brincar de ter uma banda. Eu até cheguei a ganhar um violão de presente em um Natal da época, mas pergunta se resolvi encarar as aulas? Achava que era fácil aprender a tocar, mas quando caiu a ficha, acabei deixando-o em um canto do quarto.
E assim meu “projeto” de ter uma banda também foi ficando meio de lado.
Até que o L7 veio fazer show no Rio. Eu achava o máximo, uma banda de rock e ainda formada só por mulheres? Mas nessa época eu já tinha mais noção das coisas. Passei a ter a tal banda apenas na minha imaginação. Tudo isso não passou de coisas da infância… Hoje, só de lembrar de tudo isso para escrever este texto, dá uma baita vontade de rir, como alguém “viajava tanto na maionese” quanto eu ?
Ano passado comprei um contra baixo, instrumento que afirmo que vou aprender a tocar. Até comecei a brincar, mas parecem que meus dedos, principalmente da mão esquerda, não quiseram colaborar muito. Mas eu sei que em breve algo vai sair.
Quem trabalha com música, se diverte. E eu bem que gostaria de ter esse tipo de diversão todos os dias.
Comentários
2 Comentários para “Como montar uma banda ?”
Deixe um Comentário

indicam serviços de comparação de preços.

Se não quiser algo tão sério, pelo menos ali por perto o que não falta é lojas de instrumentos, sempre que saio da aula fico uns bons minutos babando nas vitrines!
:*