Como usar o Blackberry com plano de dados comum

Com a queda de preço nos aparelhos, os Blackberry estão se tornando cada vez mais populares entre os brasileiros. Só que ao adquirir um Blackberry, muitos não sabem que é necessário contratar um plano de dados que seja específico para o aparelho, o Blackberry Internet Service também conhecido como BIS.

Como usar o Blackberry com planos de dados genéricos

Muita gente se pergunta se é possível utilizar um plano de dados genéricos com um Blackberry. A resposta é sim e não.

Publicidade Relacionada




Em aplicativos que são desenvolvidos exclusivamente para o Blackberry, o usuário só pode ter acesso as suas funcionalidades com o BIS. Em alguns casos, bem com a conexão Wi-Fi você conseguirá acesso.

Já aplicativos que são desenvolvidos por terceiros, como Opera Mini, Google Reader, GMail Mobile, Twitter for Blackberry, Google Maps podem ser acessados normalmente com um plano de dados convencional e pela rede WiFi caso seu aparelho tenha esta função.

Para configurar o plano de dados convencional no seu Blackberry, é necessário inserir as configurações de APN. Vá em Opções -> Opções Avançadas -> TCP/IP -> Selecionar “Configurações de APN habilitadas -> Informar dos dados da APN de acordo com a sua operadora.

Dados de APN

Claro - APN: claro.com.br / Usuário: claro / Senha: claro
TIM - APN: tim.br / Usuário: tim / Senha: tim
Oi - APN: gprs.oi.com.br / Usuário: oiwap / Senha: oioioi
Vivo - APN: zap.vivo.com.br / Usuário: Vivo / Senha: vivo


Curta nossa página no Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *