Ferramentas para criar um blog grátis

Criar um blog está cada vez mais fácil. Ao ver as diversas histórias de sucesso espalhadas pela internet de pessoas que ganham dinheiro e vivem somente de seus blogs e dos textos publicados na internet, muitas pessoas nos perguntam se criar um blog é fácil e se há necessidade de se gastar dinheiro para ter um.

Ferramentas para criar um blog grátis

O fato de “gastar dinheiro” vai depender muito de suas pretensões com o blog. Quando iniciei, não queria ganhar dinheiro, queria somente ter um lugar para escrever. Por isso, sempre usei os serviços do falecido Weblogger, o serviço Blogger da Globo.com e outros. Se você não tem aspirações profissionais e quer apenas um espaço para publicar seus textos, um serviço gratuito é mais do que suficiente para suas necessidades. Se no futuro, quiser “expandir seus negócios”, aí sim, invista em uma boa hospedagem.

A única dica que dou para quem está começando, mesmo para quem está usando um serviço grátis e comprar um domínio. Este é um investimento pequeno e funcionará como a sua “marca” na internet.

- O que é um domínio

- Onde registrar domínios

- Escolhendo um servidor de hospedagem para seu site

Publicidade Relacionada




Existem uma série de serviços bons e gratuitos para você iniciar seu blog. Os que consideramos os melhores, iremos listar abaixo. Escolha aquele que atende melhor as suas necessidades e comece a blogar.

WordPress.com -> É, na nossa opinião o sistema mais completo para quem quer criar um blog grátis. Possui praticamente todas as funções oferecidas na versão para ser instalada em servidores. O serviço é ótimo para iniciantes e se o usuário quiser alguns “extras” basta pagar uma pequena taxa. Mesmo assim, não achamos necessário. Permite usar um domínio pessoal para o blog.

Blogger.com -> É o serviço de blogs grátis do Google. Muito popular no Brasil, o Blogger foi totalmente repaginado e é considerado por muitos o sistema mais fácil para se criar um blog grátis. Você pode usar um domínio próprio e fortalecer ainda mais o seu nome e marca na internet. Basta ter um conta no Google.

Blog.com -> Mais um serviço gratuito muito bom. Também cobra por serviços “premium” como permissão para usar domínio próprio, remover os anúncios do blog dentre outros.

Tumblr -> O Tumblr não é exatamente uma ferramenta para blogs, mas funciona de maneira bem parecida com um. É bom para publicações rápidas e compartilhar com outras pessoas.

Outros serviços de blogs gratuitos que você também pode testar são: Posterous Spaces, Weebly (que permite criar também sites), Livejournal e Blogsome.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *