Hospedagem Gratuita Para Blogs



Você decidiu criar seu Blog e agora ? Bom, existem vários tutoriais por aí mostrando os primeiros passos de como criar um Blog. O ideal é ler quantos artigos puder e aproveitar um pouco de cada um deles. Todos falam de maneira diferente e quanto mais opiniões você puder observar, melhor.
Para quem quer começar com o pé direito, com certeza vai precisar de uma Hospedagem. O ideal é contratar uma de confiança, que tenha recomendações de alguém que já a utiliza ou utilizou. O preço dos servidores aqui no Brasil ainda é terrivelmente caro se comparado aos estrangeiros como Dreamhost, Bluehost, midPhase, HostMonster…. Enfim, oferecem muito mais recursos que as hospedagens brazucas e saem muito mais em conta. A única exigência é o pagamento seja feito com [bp]cartão[/bp] de crédito internacional. Mas, na boa, se tiver como pagar com certeza você não irá se arrepender.

Mas… Digamos que você é um cético de primeira e quer ter uma experiência sem gastar muito. Existem algumas empresas que oferecem hospedagem gratuita. A qualidade e o suporte não devem ser no mesmo nível dos hostings pagos, mas vale a tentativa.

  • Freehostia: Oferece 250 MB de espaço em disco e 5 Gb de transferência mensal, sem publicidade e você pode utilizar seu próprio domínio.
  • Awardspace: Oferece 200 Mb de espaço e 5 Gb de transferência mensal. Você pode utilizar domínio próprio e não tem publicidade obrigatória.
  • 110Mb.com: Ao contrário do nome, oferece 2Gb de espaço em disco e 100 Gb de transferência mensal. Possui a ferramenta “one click install” para instalar WordPress, phpBB, etc.
  • FreeBitty: 1 Gb de espaço em disco e 5 GB de transferência. Permite hospedar domínio próprio.

Mês passado consegui convencer dois amigos a deixarem o Blogspot da vida e partirem para a independência Bloguística (essa palavra eu acabei de inventar mesmo) e como até agora ninguém quer me bater, com certeza estão gostando da troca que fizeram. É um investimento que vale a pena, principalmente se daqui há algum tempo você quiser tirar uns trocadinhos com seu Blog.

Pra encerrar, vale uma olhada nesse artigo do TNow com dicas para seu blog não cair no esquecimento. É leitura obrigatória. Começar um Blog é fácil, difícil é mantê-lo. Boa Sorte!

[Update]: Quer souber de outros hosts gratuítos, deixe a url nos comentários que adiciono ao post.


Tags:

17 Comentários

  1. Pingback: Quem falou do TNow nessa semana | TNow

  2. eu ja testei esse (free hostia) e desculpe a sinceridade esse server nao estavel

    um abraço kakaroto

  3. eaew galera blz entra muito massa

  4. Pingback: Hospedagem gratuita para blogs e sites | StorM Downloads

  5. Muito bom esse seu post, Existem muitas hospedagem grátis nos Estados Unidos que batem nas hospedagem paga aqui no Brasil.

    muito bom

  6. Eu também preciso deixar o blogspot de lado e partir para o wordpress, mas o problema é o gasto. Não custa nada tentar eu vou tentar criar um com uma dessas suas indicações.

    Abraços

  7. Poh valeu pela dica de como o seu blog não cair no esquecimento, queria mesmo essa dica vlw

  8. Pingback: Bem Vindo ao Rockerspace.net | Rockerspace.net

  9. Eu utilizo o Web Resort. É um servidor pago, porém é barato e tem um bom serviço sem contar no espaço em disco. Vale a pena conferir.

    A um tempo atras tinha uma promoção para designers.

  10. Hospedagem é coisa séria.

    Sou webmaster a 5 anos e cansei de ver pessoas me perguntando uma boa hospedagem grátis e a minha resposta é sempre a mesma "Hospedagem boa grátis NÃO EXISTE".

    Se você tem o mínimo de respeito e comprometimento com seu site e/ou blog hospede em um host pago, que hoje encontra excelentes hopedagem por R$ 12,00 / mês.

    Hospedagem grátis só é boa até você ter o primeiro problema, dai eles mostram quem realmente manda!

    Fica ai meu conselho.

  11. Então agradável este blog parece muito organizado………boa:)
    Gostei muito Continua deste modo !

  12. Trabalho a bastante tempo com internet, e recomendo a nunca fazer a hospedagem de blog em servidores gratuitos. Em um servidor pago você terá muito mais flexibilidade, além de poder contar com um suporte profissional para problemas que você possa ter. Contrate uma hospedagem WordPress e seja feliz!

  13. Valeu as dicas, quero mais informações, sobre como hospedar o site do meu albergue.

  14. renato neri disse:

    Nao é gratuito tentei no free hostia e tinha q pagar

  15. Pingback: Hospedagem Gratuita Para Blogs - DINHEIRO no seu blog ON-LINE ?

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*