Isso aqui já foi um Paraíso

Março 17, 2008 · Arquivado em Pessoal 


Eu moro (até o final deste mês) no Bairro Peixoto em Copacabana, considerado por muitos um ótimo lugar pra se morar. Realmente, perto do caos que Copacabana vem se tornando com o tempo, o Bairro Peixoto parece um paraíso mesmo, mas infelizmente parece que o pessoal não cuida do espaço como deveria.

Digo isso, pois a Praça Edmundo Bittencourt tornou-se um ponto de encontro para cães e seus donos. Tem finais de semana que rolam até festinhas de aniversário para os bichinhos. Com direito a bolo, parabéns pra você, chapeuzinho, velinha. Tudo que uma boa festa de aniversário pede. Contando muita gente não acredita, mas acontece mesmo!

Mas o verdadeiro motivo deste post é explicar que o nosso bairro não é um paraíso porque muita gente não colabora. Não só aqueles que vem de fora, como os feirantes da quarta feira, mas os moradores também.

A Rua Anita Garibaldi possui um cheiro insuportável. É dá pra afirmar com tranqüilidade que não encontramos apenas dejetos de animais, mas de pessoas também. Não tenho nada contra o pessoal passear com seu bichinho de estimação, mas custa realizar a sua pequena obrigação de recolher os dejetos do animalzinho depois?

Pela quantidade que encontramos na rua, dá pra dizer que a minoria faz o básico.

Outro grande problema que vem tomando conta do local, são os moradores de rua. Chega a assustar a quantidade. Nos 20 anos que moro aqui, nunca vi um carro da Fundação Leão XIII recolhendo essas pessoas. Com isso somam-se aos dejetos de animais, os dejetos humanos. Eu mesma durante a noite, me recuso a andar pela calçada, pois além de suja, a rua anda terrivelmente mal iluminada. Você até esquece que está em Copacabana.

O que mais reparei nas ruas, nas comunidades virtuais relacionadas ao Bairro, são pessoas reclamando do quanto o bairro tem ficado abandonado. O que não é nenhuma mentira. Às vezes acho que depois de tantas tentativas em vão por parte da associação de moradores de fazer alguma coisa para mudar, o pessoal desanimou.

Isso tudo me revolta. Como um lugar tão bacana de se morar pode ser tão mal cuidado, tão abandonado?

Hoje o Bairro Peixoto pode ser tranqüilo, mas está longe de ser aquela maravilha que era quando cheguei aqui. Fico imaginando quando voltar ao Rio daqui há alguns meses ou anos o que vou encontrar. É triste. Eu procuro sempre fazer a minha parte, pena que outras pessoas, não façam o mesmo.

Este post faz parte da Blogagem Inédita

Comentários

Apenas 1 Comentário para “Isso aqui já foi um Paraíso”

  1. morador on Abril 3rd, 2008 12:28 pm
    Moro na selva de pedra e la tambem tem aniversarios de cachorros, com bolo, etc. Ninguem reclama. Nao vejo problema algum com as festas de caes, contando que os donos levem seu lixo embora.

Deixe um Comentário