Programa de Afiliados Submarino: Fuja enquanto é tempo!

Era o início do ano de 2007 quando este blog começou a render uns bons trocados e ter o Programa de Afiliados do Submarino como uma das principais fontes de renda. Claro que fiquei feliz quando vi que tinha o primeiro pagamento para receber, mas ao mesmo tempo ficava receosa por conta dos inúmeros comentários de outros parceiros que comentavam: O Submarino não paga!

Programa de Afiliados Submarino

Claro que na hora fiquei pensando comigo: como assim não paga? Provavelmente esse povo está fazendo algo errado ou sei lá! Quando comecei a receber comissões do Submarino, havia a necessidade de se enviar um recibo. Isso mesmo, você era obrigado a fornecer um documento com sua assinatura confirmando que recebeu algo que… não recebeu!

Felizmente, durante o período em que estes recibos eram necessários, o Submarino jamais atrasou qualquer pagamento meu. As comissões eram depositas sempre nas datas estipuladas. Gastei até alguns reais com Sedex algumas vezes, para que o recibo fosse entregue na data limite.

Mas tudo mudou em Janeiro deste ano. Mudou pra mim, pois as reclamações dos afiliados que jamais receberam alguma comissão, mesmo seguindo os procedimentos só aumenta.

Publicidade Relacionada




Agora, o programa não exige mais o envio do tal recibo para recebermos as comissões, em compensação O SUBMARINO SIMPLESMENTE NÃO PAGA. Isso mesmo, não paga. As comissões de Janeiro a Abril foram pagas sempre com atraso. A desculpa, era sempre a mesma:

Houve um problema em nosso sistema de pagamentos e os pagamentos foram reagendados para a data tal.

Errar uma vez, tudo bem. Mas qual empresa que não troca o “sistema” quando vê que ele é problemático demais? O Submarino!

Agora, prometeram que as comissões de Maio, isso mesmo de MAIO seriam depositadas no dia 19 deste mês. Até agora, ninguém conhecido viu o dinheiro na conta. Recebemos alguma justificativa? Alguma resposta? Os emails são sumariamente ignorados e o pior, você olha o seu relatório de comissões e consta lá: “Pagamento Efetuado”.

Hoje já é dia 26 e nada foi depositado. Eu já tinha removido todos os banners aqui do blog, afinal, ninguém trabalha de graça. Portanto, se você pretende trabalhar com o Submarino, pense bem antes. Se você ainda usa o programa, corra enquanto é tempo.

Recomendo também a leitura: O Naufrágio dos Programas de Afiliados no Brasil.

[UPDATE]: Somente no dia 29/07, ou seja, com 10 dias de atraso, foi paga a comissão de Maio! Foram dois meses de atraso e alguns muitos emails para a central de atendimento que nunca foram respondidos.


Comentários

  1. disse

    Ufa! Pensei que só o otário aqui está levando calote do Sub. Tudo o que escreveu, está acontecendo comigo. Ahhh, agendaram o meu também para o dia 19 mas até agora nadica meu velho. Vai um pacto hein: quem receber primeiro, avisa ok. Um abraço e boa sorte!

  2. disse

    Realmente, eu tenho um comissão que até agora (30/07/10) não caiu na minha conta, e o pior, no relatório consta que o pagamento já foi efetuado desde de maio.

    Tirei os banner, pois como vc disse, "ninguém trabalha de graça", então aumentei os banner da lomadee, pois esta deposita automaticamente na minha conta e sem atraso.

    Parabéns pelo post!

    Abraços!

    • disse

      Pois é Daniel, minhas comissões foram pagas com 10 dias de atraso. Pelo menos por enquanto, não estou trabalhando com Submarino mais, mesmo convertendo muito bem aqui no Blog.

  3. coke disse

    O meu caso é um pouco diferente. Eu sou afiliado desde sempre porém nunca me interessei em receber pois acumulava muito pouco, porém ao fim de 2009 já tinha uma quantia substâncial.

    Fiz todos os procedimento para o recebimento (recibo, cadastro no "sistema de pagamentos", comprovantes, documentos, etc…).

    Percebi que as comissões de 2010 já estavam sendo depositadas porém o acumulado até o fim de 2009 (que é um valor MUITO maior do que geralmente recebo) não foi pago até hoje.

    Já foram dezenas de emails com ameaças e até agora nada. É um desrespeito total. Meu próximo passo é o PROCON.

    Me animou saber que um usuário do ML ganhou na justiça uma indenização por falhas no sistema do site que o exluiu. Isso mostra que dá para confiar na justiça nesses casos.

  4. AFM disse

    E as comissões de 2009 (quando ainda era via recibo)? Vocês já receberam?

    Já enviei o tal recibo SEIS vezes desde janeiro e até agora não pagaram. Também não respondem email. São nada menos que OITO meses de atraso, sem qualquer explicação.

    Se não pagarem até o fim de agosto vou procurar o Juizado Especial e entrar com uma ação. Aí vai ficar caro, porque além de pagarem o que devem, vão ter que pagar o valor corrigido e danos morais pelo total descaso que vêm dando ao caso.

    A propósito, sugiro a todos lesados que imprimam seu relatório de (não) pagamento, extrato da conta bancária, contrato de serviço (https://afiliados.submarino.com.br/affiliates/term.asp) e procurem um advogado. Podemos e devemos ser pessoas tolerantes, mas se já passou dos seus limites — e neste caso acho que já fomos muuuito além do limite — a Justiça é o melhor caminho para resolver de vez a situação.

    • disse

      AFM, por incrível que pareça, na época dos recibos, sempre recebi em dia. Enviava o mesmo pelo correio e funcionava muito bem. Quando houve a mudança, que os pagamentos começarama a atrasar muito. Este mês, milagrosamente eles depositaram as comissões antes. Vamos ver se continuam assim nos próximos meses.

  5. disse

    Pois é… parece que este ano de 2010 o Submarino resolveu dar calote geral nos afiliados… Eu tenho uma quantia considerável a receber desde Maio.

    No meu caso eu recebo via Pessoa Juridica, com Nota Fiscal… E mesmo assim estou sem receber desde Maio (escrevo esta mensagem em 18 de Agosto).

    Vou conversar com um advogado assim que possível para saber quais são as medidas judiciais cabíveis para o caso. Se conseguir uma indenização pesada, vou fazer de tudo para essa empresa aprender a trabalhar honestamente, se por bem ela não nos trata com respeito, que aprenda da maneira mais dolorosa!

    Aconselho a todos tomar a mesma medida. Enquanto ficarmos de braços cruzados reclamando, não adiantará em nada, e PROCON não tem qualquer relação com o nosso caso… Entrem em contato com advogados e lutem pelos seus direitos!

  6. disse

    Aqui também a mesma coisa, faz 3 meses que não vejo a cor do dinheiro, e o PIOR é que consta como pago no site, ninguem responde e-mail, é um verdadeiro caos, achei que estava sozinho, mas sou mais um a ser desrespeitado, Acho que uma ação conjunta de todos envolvidos que estão tomando calote seria interessante e bem mais eficaz num caso desse.

  7. Fábio disse

    Não sei se por milagre ou não + eles me pagaram certinho, em Setembro acumulou o mínimo que é R$ 50 e veio em Novembro.

  8. disse

    Eu envio e-mails ( dezenas) e eles não respondem.
    Telefono e eles dizem que assuntos sobre afiliados é somente por e-mail
    Tenho uma comissão pequena a receber ( acima do valor mínimo) porém NUNCAR RECEBI

    RETIRE TODOS OS BANNER DOS SEUS SITES E BLOGS. ISSO É ROUBO

  9. disse

    Recebi um e-mail para pagamento em 22/02, mas não caiu um centavo na minha conta, já tinha acumulado o valor mínimo em setembro de 2010. Vou retirar todas os banner do sub, pois não sou otário. E para quem quer ser afiliado, um dica, vazeeeeee que é bica!!!!!

  10. disse

    Mais um que foi enganado pelo Submarino: eles simplesmente não pagam. Enviei um email, me responderam com uma desculpa esfarrapada e mais nada… te vencem no cansaço… até porque, o que geram em um mês é uma merreca (o adsense gera em um dia – e paga!).

  11. Rodrigo disse

    BOA NOITE MEU NOME É RODRIGO F.S SOU BLOGUEIRO ME AFILIEI AO ZURA , JACOTEI,E AFILIADS ENFIM VOU RESUMIR CLOQUEI BANERS DESTES AFILIADOS E APÓS ACUMULAR OS VALORES QUE EU DEVERIA RECEBER ELES NAO PAGARAMM SIMPLESMENTE EXCUIRAMM A CONTAA PARA NAO PAGAR SACANAGEMMMMM PERCA DE TEMPO E QUEM GANA SÃO ELESSS JACOTEI ZURAA E AFILIADS NAO CAIAM NESSAAAAA OK

  12. disse

    Alguém sabe dizer se pode-se abrir um processo via forum em qualquer cidade. Vendo o termo de adesão, parece que tem que ser no Rio de Janeiro.
    Alguém confirma?

  13. Fabio disse

    Desconfiar do submarino e a mesma coisa que desconfiar de si mesmo.
    Mais esse post já e artiguinho na época dos recibos. kkkk

    Não e só o submarino todos os programas de afiliados tem seus pontos falhos muito dificil você encontrar um que nunca vai tildar sequer um probleminha um dia, de vez enguando ate a google adense cancela sua conta e e a GOOGLE.

    Não existe programas de afiliados 100%.

  14. Firminocaetano disse

    Estou também muito decepcionado com o submarino, pois faz dois anos que publico os banner deles e sempre dizem que não vendi nada. Os outros é a mesma coisa. Não tém um que presta. Só querem ganhar as nossa custas. Basta.

  15. disse

    Hoje, 14/3/12, faz 6 meses de atraso no pagamento de comissão Submarino. O pior é que eles não se importam em terem o Programa de Afiliado sendo rotulado de negativo. Eu retirei todos os banners. Enviei mensagens. Entrei em contato via Twitter e Facebook. Nunca recebi contato, nunca tiver resposta. Eles me devem cerca de 400 reais desde 2011. O Google Adsense até o momento paga corretamente, sem atraso. O fato é que de tanto enrolarem os blogueiros, os programas de afiliados estão caindo em descrédito total. Os programas de afiliados estão aos poucos exterminando uma possibilidade de vender seus produtos para um público especializado (os assinantes de blog que trata de assunto específico).

Trackbacks

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *