Programa do Imposto de Renda 2013



A partir do mês de março, todos os cidadãos brasileiros que receberam mais de R$1637,11 por mês durante o ano de 2012, deverão enviar a declaração de Imposto de Renda para a Receita Federal.

Programa do Imposto de Renda 2013

Para fazer a declaração o contribuinte deve fazer o download do programa disponibilizado pela Receita e preencher todas as informações necessárias. Aqueles que desejam receber a restituição do Imposto de Renda ainda no primeiro lote, deve enviar a declaração o quanto antes.

Para facilitar o envio das informações, organize toda a sua documentação referente à declaração durante o ano. Use uma pasta sanfonada (custa baratinho em papelarias) e separe os recibos mês a mês. É um gesto simples, que na hora de preparar a sua declaração fará você ganhar tempo e diminuir a chance de erros.

Onde fazer o download do programa do Imposto de Renda 2013?

O programa está disponível no site da Receita Federal através do site http://receita.fazenda.gov.br. Jamais baixe o arquivo de emails ou de outros sites que não sejam o da Receita Federal. Aliás, esta já informou várias vezes que não envia nenhum comunicado por email. Todas as notificações aos contribuintes são sempre enviadas através dos Correios.

Em breve, este post será atualizado com todas as regras para a declaração do Imposto de Renda 2013 (referente aos ganhos do ano de 2012) assim que estas forem divulgadas pela Receita Federal.

[UPDATE]: O programa para declaração do Imposto de Renda 2013 (ano base 2012) já está disponível para download neste link. Lembrando que o contribuinte só poderá enviar sua declaração a partir do dia 01/03/2013.


Um Comentário

  1. Pingback: Quem é obrigado a declarar Imposto de Renda?

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>