The Damned United – Maldito Futebol Clube

The Damned United - Maldito Futebol Clube

Neste final de semana tive a oportunidade de assistir ao filme “Maldito Futebol Clube (The Damned United, Inglaterra – 2009) que mostra a ascensão e queda de Brian Clough, um dos melhores técnicos que a Inglaterra já teve. Ele alcança o auge da sua carreira ao ter a oportunidade de comandar o Leeds United, que na época era o time a ser batido e acabara de perder o seu técnico para a seleção nacional.

O filme é obrigatório para quem gosta de futebol, mas quem não gosta, também pode se surpreender com a ótima atuação de Michael Sheen (quem assiste 30 Rock sabe quem é :P) que trabalha muito bem no papel principal.

Publicidade Relacionada




Em algumas horas, a arrogância de Brian Clough lembrava a de Dunga enquanto dirigiu a Seleção Brasileira. Mas a semelhança para por aí, já que Clough chegou ao topo depois de ter conquistado títulos ao contrário daquele que dirigia a Seleção. A lição que fica? Soberba e desejo de vingança não levam ninguém a lugar nenhum. A ambição tem que fazer parte do profissional de qualquer área, mas como tudo na vida, em excesso, pode levar ao fracasso.

Eu se fosse você, gostando de futebol ou não, assistiria a “The Damned United”.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *