Tirando a Poeira dos Filmes

Pecados Íntimos (Little Children, de Todd Field - 2006)
Baseado na obra literária “Little Children”, do escritor Tom Perrotta, Pecados Íntimos é um dos melhores filmes que assisti nos últimos meses. Bom roteiro, boa direção e uma excelente atuação de Kate Winslet, indicada merecidamente ao Oscar.

Miami Vice (Miami Vice, de Michael Mann - 2006)
Mesmo com estrelas como Jamie Foxx e Colin Farrell o filme não agradou. Digamos que assisti mesmo só para depois poder falar que realmente não gostei. Fraco, fraco…

Donnie Darko (Donnie Darko, de Richard Kelly - 2001)
Sempre ouvi falar bem desse filme. Me arrependi de não ter assistido antes. Não cometa o mesmo erro que euzinha cometi e assista logo.

A Rainha (The Queen, de Stephen Frears - 2006)
Destaque para a atuação de Helen Mirren. Oscar mais que merecido. Mas também traz ótimas atuações dos demais atores do elenco. Filme que vale muito a pena ser visto.

Lucas, um intruso no formigueiro (The Ant Bully, de John A. Davis - 2006)
Primeira animação da Warner Bros, muito bem feita por sinal. Diverte, mas na minha opinião não ficará no topo das melhores animações do ano, principalmente quando no ano tem estréia do terceiro filme do ogro favorito de muita gente (meu inclusive), o Shrek!

O Último Rei da Escócia (The Last King of Scotland, de Kevin MacDonald - 2006)
Forest Whitaker rouba a cena durante todo o filme. Ótima atuação. Valem os 120 minutos gastos para assistir ao filme.

Tudo Em Família (The Family Stone, de Thomas Bezucha - 2005)
Aproveitei a dica do Teco Apple e adorei o filme. Uma mistura de comédia e drama na medida certa.

Uma Noite no Museu (Night at The Museum, de Shawn Levy - 2006)
Esse eu assisti de pirraça. Já sabia que era fraco, mas fui teimosa e assisti até o fim!

O Bicho Vai Pegar (Open Season, de Roger Allers e Jill Culton - 2006)
De todas as animações que assisti, essa foi a mais fraca de todas. É bem feito, mas me deu sono…

O Grande Furo (Scoop, de Woody Allen - 2006)
Alguns disseram ser melhor que o anterior, Match Point. Mas eu ainda fico com o primeiro. Achei Scoop meio previsível demais.

Cinema, Aspirinas e Urubus (de Marcelo Gomes - 2005)
Destaque do cinema nacional. Filmes simples, mas muito interessante.

O Ano em que meus pais saíram de Férias (de Cao Hamburguer - 2006)
Um baita filme, simples e emocionante. Se não assistiu dê uma passada na locadora. Vale a pena.

Mais Estranho que a Ficção (Stranger Than Fiction, de Marc Forster - 2006)
Sou suspeira pra falar desse filme. Gostei demais.

Uma Casa no Fim do Mundo (A House at the End of The World, de Michael Mayer - 2004)
Filme com boas atuações de Colin Farrell e Dallas Roberts. Fala sobre a união de dois amigos. Uma bom filme, ótimo pra assistir no final de noite.
Por enquanto é isso, esses foram os filmes assistidos no último mês… O problema é que a lista de espera ainda continua enoooorrrrme!
Comentários
2 Comentários para “Tirando a Poeira dos Filmes”
Deixe um Comentário

indicam serviços de comparação de preços.

- PECADOS ÍNTIMOS: Muita gente virou o nariz pelo roteiro ser mais falado em off do que interpretado. Mas, isso não me incomodou nem um pouco. Com certeza, um dos filmes do ano. E Kate Winslet vale sempre um ingresso.
- MIAMI VICE: Direto para a lata do lixo. Achei perda de tempo em casa e dinheiro dado de forma fácil para a locadora.
- DONNIE DARKO: Consegui comprar o DVD por 9 reais. Simplesmente uma das coisas mais loucas e excelentes que o cinema independente já fez.
- A RAINHA: Helen Mirren é o filme!
- O ÚLTIMO REI DA ESCÓCIA: Gostei muito mais do que imaginava. E não foi apenas a atuação do Whitaker. O filme em si é muito bom - tem timing e prende o espectador.
- TUDO EM FAMÍLIA: Olha só! Dica minha!! EU AMO ESSE FILME. E totalmente despretensioso e por isso que funciona muito bem. E com um ótimo elenco, vamos combinar.
- UMA NOITE NO MUSEU: O que mais chama a atenção são os coadjuvantes. Os velhos safadinhos que são atores clássicos do cinema!!! Já o filme em si… é uma bobagem só.