Como baixar o Windows e o Office legalmente

A nova tendência de mercado é que os notebooks se tornem cada vez mais leves e uma das ações dos fabricantes é remover o drive de CD. Praticamente ninguém usa mais CD hoje, seja em nome da portabilidade, mas também porque é muito mais fácil hoje gravar seus arquivos em pen drives ou então utilizar serviços de armazenamento na nuvem, como o Dropbox e o Google Drive.



Mas, por incrível que pareça, ainda tem muita gente que se assusta ao ver um notebook sem o drive de CD. A principal pergunta é como irá instalar os aplicativos ou o Windows se precisar formatar o computador.

Simples! Basta criar pen drive de instalação do Windows ou então baixar os arquivos executáveis diretamente dos sites dos fornecedores. Sinceramente, você não precisa mais do drive de CD pra nada.

Se quiser assistir filmes: Alugue-os em lojas como a iTunes Store ou compre versões digitais na Google Play Store.
Se quiser ouvir música: Spotify, Rdio e outros estão aí pra isso.
Para instalar seus programas: Baixe as versões mais atualizadas diretamente do site do fornecedor.


Como baixar o Windows e o Office legalmente

Como baixar o Windows e Office legalmente

Você pode baixar as versões mais recentes do Windows gratuitamente. Basta ter uma chave válida.

Recentemente eu venho tentando diminuir o número de objetos e itens que tenho em casa. Uma das primeiras atitudes que tive foi abolir os CDs da minha vida. CDs e DVDs tomam um espaço absurdo e não são nem um pouco práticos na hora de mudar de residência.

Eu sempre comprei programas originais do Windows e do Office e não estava mais com vontade de ficar guardando CDs das versões que tenho. Para minha surpresa, a Microsoft disponibiliza o arquivo ISO (arquivo de imagem do CD) de seus softwares principais. Foi aí que descobri como baixar o Windows e o Office legalmente.

Vale dizer que para baixar qualquer programa da Microsoft, você precisa ter uma chave válida. Se você comprou o CD com o programinha, provavelmente veio uma chave para você ativá-lo e é somente isso que você precisa.

Para baixar o Windows, acesse esta página, escolha a versão do Windows que você tem e forneça a sua chave. O site reconhecerá qual a versão que você tem. Escolha o idioma e se quer a versão em 32 ou 64 bits. Por via das dúvidas, eu fiz download das duas para guardar em um HD.

Se você quiser baixar o Office 2010, basta acessar esta página. O procedimento é o mesmo. Basta informar a sua chave e aguardar a geração do link de download que tem a validade de 24 horas.

ATENÇÃO: Guarde a sua chave em local seguro, pois ela será necessária para a instalação dos softwares.

Veja também: Como formatar computadores e ainda ganhar um dinheiro com isso.

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.