Como comprar no Mercado Livre com segurança

Comprar no Mercado Livre com segurança ainda é possível. Basta que o usuário tome alguns cuidados simples antes de realizar qualquer pagamento ao vendedor.



O Mercado Livre é um dos maiores sites de compra e venda no Brasil. É através dele que milhares de pessoas começam os seus negócios e muitas acabam até abandonando os seus empregos formais para investir ainda mais tempo no comércio online.

Mas o nosso foco hoje é passar algumas dicas para usuários comuns que querem fazer compras no Mercado Livre, mas tem medo de cair em golpes (algo que, infelizmente é muito comum por lá) e não sabem diferenciar uma venda segura de uma venda que tem tudo para ser uma roubada.

Comprar no Mercado Livre


Dicas para quem quer comprar no Mercado Livre

Antes de mais nada para comprar no Mercado Livre é necessário fazer um cadastro que é totalmente gratuito. Faça o cadastro antes de fazer a sua compra.

Após realizar a sua pesquisa e encontrar o produto que deseja, você deve ter atenção em alguns pontos:

– Verifique a quantidade de vendas feitas pelo vendedor em questão.
– O vendedor aceita o Mercado Pago? Esta é a maneira mais segura de pagar suas compras principalmente para vendedores iniciantes que não tem nenhuma referência. Você só irá liberar o pagamento para o vendedor somente após receber o seu produto.
– O vendedor responde a todas as suas dúvidas com clareza e passa confiança?
– O vendedor aceita entregar o produto pessoalmente mediante pagamento?

Outro ponto muito importante que devemos levar em conta é no preço do produto. Se este estiver com valor muito inferior ao seu real valor, desconfie. Existem muitos vendedores oferecendo produtos falsos no Mercado Livre. Existem inclusive muitos anúncios feitos exatamente para enganar o consumidor. Um exemplo muito comum é do aparelho da Apple, o iPhone. Repare no nosso exemplo abaixo:

iPhone no Mercado Livre

No meio de vários anúncios do iPhone com preço considerado “comum” pelo valor do aparelho, há um anúncio de um possível iPhone 4 que custa R$130,00. Sério mesmo? Fica claro que este trata-se de um aparelho falso, também chamado de genérico. Na descrição o vendedor afirma ainda que este aceita dois chips e tem TV digital. Todos sabemos que o verdadeiro iPhone fabricado pela Apple não tem suporte a dois chips, muito menos TV digital.

Em caso de dúvidas, é melhor nem comprar. Assim, você não corre o risco de perder o seu dinheiro. Para comprar no Mercado Livre, só quando o vendedor te passar mesmo muita confiança. Para terminar, uma última dica. Sempre que optar por pagamento em depósito bancário, só o faça se a conta estiver no nome do próprio vendedor ou da empresa que está anunciando no ML. Não aceite depositar qualquer valor na conta de terceiros. Até porque, se fizer, não poderá registrar reclamações contra o vendedor.

2 Respostas para “Como comprar no Mercado Livre com segurança”
  1. lincoln castilho 19/05/2015
    • Editor 20/05/2015

Deixe um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.