Qual a diferença entre produtos light, diet e zero

Todo mundo que faz dieta, ou não, sempre tem esta dúvida na hora de fazer as compras no supermercado. Qual a diferença entre produtos diet, light e zero? Tem muita gente que acha que todos são iguais e ajudam na hora da dieta, mas não é bem assim que funciona. Uma pessoa que sofre de diabetes (veja os sintomas de diabetes) por exemplo só pode comprar produtos sem açúcar.



Diferença entre produtos diet, light e zero

Então, qual a diferença entre produtos diet, light e zero?

Produtos Diet – Estes são aqueles em que um dos nutrientes é totalmente removido da sua composição. Pode ser açúcar, sódio, carboidrato ou um tipo de proteína. Por isso, ao comprar qualquer produto diet, é necessário verificar o rótulo e ver qual componente foi removido naquele item.

Produtos Zero – Funciona de maneira parecida com o diet. Um determinado nutriente é totalmente removido do alimento. Também exige atenção do consumidor na hora de comprar o mesmo. Verifique mais uma vez o rótulo para saber a composição do alimento.


Produtos light – São alimentos que possuem uma redução de cerca de 25% em calorias. Mesmo contendo menos calorias, vale a dica de que não é indicado o consumo exagerado daquele produto só por ele ser light.

Agora que você já sabe a diferença básica entre estes produtos, ficou mais fácil fazer sua dieta e suas compras no supermercado. Mesmo assim, tente evitar os alimentos ultraprocessados. Alimentos diet, light e zero podem ser um bom acessório para a sua alimentação, mas eles não podem ser a base.

Fala-se muito em comida de verdade, mas não é sem motivo. As pessoas precisam entender que os produtos industrializados podem até trazer praticidade, mas a longo prazo, vai destruindo sua saúde. Separe um dia na semana, prepare marmitas para todos os dias. Você só tem a ganhar. Tanto em saúde e seu bolso também vai agradecer.

Veja também: Como controlar a fome?

Nenhuma resposta para “Qual a diferença entre produtos light, diet e zero”

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.