Sair do Serasa e do SPC sem pagar é golpe! Dos grandes!

Os noticiários mostraram nas últimas semanas uma série de reportagens com pessoas que foram lesadas por acreditarem em falsas promessas para sair do Serasa e do SPC sem pagar a dívida.

Não existe maneira de sair do Serasa e do SPC sem pagar a dívida!

Muitos criminosos se aproveitam do desespero das pessoas para oferecer um serviço que mediante o pagamento de uma pequena taxa, o nome da pessoa é automaticamente excluído do banco de dados negativos.

Isso simplesmente não existe!

O golpe funciona da seguinte forma: O fraudador cobra uma “taxa” pelos seus serviços e informa para a pessoa que em até cinco dias úteis o nome dela estará fora deste cadastro. Que esta taxa cobrada é apenas para despesas internas. A pessoa cai no golpe e paga o valor. Aguarda os cinco dias úteis, o nome não sai do Serasa e ao procurar o tal agente que resolveria tudo, ele simplesmente sumiu!

Em muitos casos, o dinheiro pago para estes fraudadores acaba sendo o valor que a pessoa devia para determinada instituição.

A única maneira de sair do Serasa ou do SPC é pagando a dívida ou negociando o parcelamento com o seu credor!


Se você não tem como pagar a dívida à vista, procure o seu credor e negocie um parcelamento amigável. Se achar os juros abusivos, procure o PROCON e a defesa do consumidor. Ao negociar e realizar o pagamento da primeira parcela do valor devido, o nome já é excluído dos cadastros negativos em até 5 dias úteis. É claro que é necessário manter o pagamento das demais parcelas em dia, caso contrário o nome é novamente incluído no Serasa e no SPC e o acordo automaticamente cancelado.

Cuidado com sites que dizem consultar o SPC e o SERASA gratuitamente

Se você deseja saber quais são as instituições para as quais você deve, deve procurar uma agência do SPC e do Serasa na sua cidade. Não existe serviço gratuito de consulta na internet. Sites que dizem consultar de graça o seu CPF no Serasa e no SPC apenas querem saber os seus dados para uma posterior fraude.

Para saber a agência de atendimento do Serasa próximo da sua residência, clique aqui. Se tiver como pagar, você pode solicitar o serviço no site oficial do Serasa, contratando o serviço “Me Proteja”, que oferece um relatório completo do seu CPF, mediante mensalidade.

Já no SPC, basta procurar a Câmara de Dirigentes Logistas ou Associação Comercial da sua cidade com CPF e fazer uma consulta gratuita.

Portanto, ao ver “ofertas milagrosas” que prometem limpar seu nome sem pagar a dívida, fuja delas. Todas não passam de golpe!

Aproveite e leia também: O que fazer para sair das dívidas e cartão de crédito para quem está com nome sujo.

1 comentário em “Sair do Serasa e do SPC sem pagar é golpe! Dos grandes!”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.