Diversos
Qual a diferença entre a panela de pressão comum e a elétrica?
Qual a principal diferença entre a panela de pressão comum e a elétrica? Bom, para começar não existe somente uma diferença, mas sim várias. As panelas elétricas estão começando a dominar o mercado e cada vez mais pessoas estão ficando com esta dúvida. Nosso objetivo hoje será esclarecê-las para vocês.
Já posso adiantar que: depois que você tem uma panela elétrica, dificilmente vai querer saber de outra coisa na sua vida. Elas chegaram para facilitar o nosso dia a dia e cumprem o que prometem.
Então, qual a principal diferença entre a panela de pressão comum e a elétrica?
Vamos lá, tentaremos listar as maiores diferenças entre os dois modelos:
A panela de pressão elétrica não tem risco de explosão
A panela de pressão elétrica faz o cozimento em uma temperatura constante e ainda possui mais opções de segurança do que as panelas comuns. Se há um super aquecimento, por exemplo, ela se desligará automaticamente.
Dificilmente você irá queimar a sua comida com a panela de pressão elétrica
Ao colocar os alimentos para cozinhar, o usuário deve programar o tempo de cozimento. Muitos modelos já vem com programações pré-definidas de fábrica. Então basta programá-la que ao final deste tempo, ela se desligará automaticamente. Ninguém precisa sofrer mais com comida queimada.
Permite gerenciar melhor o seu tempo
Continuando o que mencionamos logo acima, assim que você programa sua panela para cozinhar, basta deixá-la fazendo o seu serviço. Enquanto isso, o usuário pode se ocupar com outras coisas, sem precisar se preocupar com mais nada. Quando tudo estiver pronto, a panela irá emitir um alarme.
A panela elétrica é mais econômica e cozinha em menos tempo
Isso mesmo que você acabou de ler. Ao contrário do que muita gente imagina, a panela elétrica não consume muita energia elétrica e ainda cozinha seus alimentos de maneira muito mais rápida do que a penela de pressão tradicional. Economia de tempo e dinheiro ao mesmo tempo? Nada melhor!
A panela de pressão elétrica quase não faz barulho
Esta eu considero uma diferença entre a panela de pressão comum e a elétrica das mais importantes. Pelo menos pra mim isso conta muito. Não há nada mais irritante do que o chiado produzido pela panela de pressão comum. Isso não acontece com a versão elétrica! Além de não ter barulho, ela não deixa aquele odor dos alimentos espalhados pela casa toda.
A versão elétrica é muito mais fácil de limpar!
Tudo que você precisa é lavar a cuba removível e a tampa. Todos os dois itens podem ir com total segurança para a máquina de lavar louças.
Cozinha com menos água
Como o cozimento na panela de pressão elétrica é feito de maneira constante, necessita de muito menos água para o cozimento. Isto resulta em alimentos muito mais saborosos e com perda de nutrientes. Na panela de pressão comum, você precisa ficar adicionando água e mais água até chegar no ponto de cozimento que deseja.
Ah, mas uma panela de pressão elétrica é muito cara!
Realmente uma outra considerável diferença entre a panela de pressão comum e a elétrica é justamente o preço. Mas, se formos parar para pensar, uma panela de pressão comum, de boa qualidade, vai custar quase 60% do valor de uma panela elétrica. Pensando no custo-benefício que você vai ter, vale muito a pena investir na versão elétrica, não é mesmo?