Diversos
Diferença entre limão taiti e limão siciliano
Você sabe qual é a diferença entre limão taiti e limão siciliano? Acha que limão é tudo igual e qualquer um pode ser usado em suas receitas?
Não é bem assim. Apesar de qualquer limão trazer acidez aos pratos que você prepara, o sabor pode ter alguma diferença. Neste post tentaremos explicar as principais diferenças entre os tipos de limão que você encontra no supermercado.
Qual a diferença entre limão taiti e limão siciliano?
Antes de te dizer quais as principais diferença entre estes tipos de limão, nada como conhecer os principais benefícios do limão para a saúde. São eles:
- Melhora seu sistema imunológico
- É um antioxidante natural e evita o envelhecimento precoce das células
- Ajuda no emagrecimento
- Faz bem para o estômago, uma vez que melhora o sistema digestivo
- Melhora o hálito
- É uma ótima fonte de vitamina C
Muitas pessoas têm o hábito de consumir água morna com limão, logo pela manhã, o que também traz uma série de benefícios para a saúde.
Agora, vamos as principais diferenças entre os tipos de limão que encontramos no mercado:
Limão Taiti
É um dos tipos mais consumidos em nosso país. Possui uma coloração verde bem viva, uma casca com pequenas rugas e tem muito suco. Por ser menos ácido que as outras versões e possuir poucas sementes, ele é bastante usado para o preparo de bebidas e limonadas.
Limão Siciliano
Considerado por muitos o “verdadeiro limão”, tem a casca bem grossa e amarelada. É o mais utilizado na culinária e no preparo de doces. É um pouco menos suculento e mais ácido.
Limão Cravo
Parecido com uma pequena laranja, tem uma aparência que não agrada a todos. Isto acontece por conta de uma bactéria que costuma atacar a fruta ainda no pé, mas não traz nenhum malefício para a saúde. Tem um sabor marcante e forte e geralmente costuma ser usado no preparo de sucos.
Limão Galego
O limão galego possui uma casca mais fina, amarelada e tem o tamanho médio menor que o limão taiti. É bastante suculento e usado no preparo de temperos e sobremesas.
Leia também: Como economizar energia elétrica em casa
Agora que você já sabe as principais diferenças entre os tipos de limões que encontramos nos mercados, fica mais fácil escolher qual será o mais indicado para sua receita.