Como fazer inscrição para participar do Pequenos Gênios

O quadro Pequenos Gênios é mais um que foi “importado” do Caldeirão para o Domingão com Huck. Logo no lançamento do novo programa, Luciano havia prometido que as melhores atrações seriam sim aproveitadas no dominical e este é mais um deles.

Este é um quadro bem divertido e educativo feito com crianças consideradas prodígio promovendo a educação e o conhecimento.

Cada programa é dividido em quatro etapas. Na primeira fase, chamada de GPS Humano, as crianças recebem um tema para estudar e depois têm suas habilidades visuais e espaciais testadas. Na segunda fase, precisam resolver contas matemáticas complexas que precisam ser respondidas sem qualquer ajuda de calculadora ou papel e caneta. Tudo precisa ser resolvido de cabeça. E tem tempo!

Na terceira fase, os Pequenos Gênios devem soletrar a maior quantidade de palavras possível de trás para frente. E por fim, vem a Memória Fotográfica, onde as crianças recebem um baralho de 52 cartas que são distribuídas de forma aleatória. Eles devem acertar todas as cartas na mesma ordem no tempo de 60 segundos.

A equipe que tiver somado mais pontos, avança para a fase final. Nesta última fase, todas as áreas do cérebro serão testadas. É uma prova que é feita em revezamento e dividida em três partes. Cada membro da equipe fica responsável por uma das etapas e o prêmio para o time pode chegar até R$50 mil. Este valor fica acumulado na poupança da equipe e será resgatada pelo grupo campeão. O vencedor pode ganhar até cerca de R$200 mil reais.

Como fazer a inscrição para participar do Pequenos Gênios, do Domingão com Huck

Pequenos Gênios

O processo para fazer a inscrição da criança que deseja participar do quadro é feita pela internet e não tem nenhum custo para o responsável.

Basta acessar esta página, preencher todos os dados solicitados e torcer para ser escolhido pela produção para participar do programa. Vale lembrar que só podem participar crianças com idade entre 9 e 13 anos no máximo.

Na hora de preencher o formulário, fique atento para enviar os dados (principalmente os de contato) corretamente. A criança precisa estar matriculada em uma escola e não se esqueça de anexar os vídeos e fotos do candidato mirim. Escreva também uma pequena biografia da criança, com no máximo 150 palavras falando sobre as habilidades. Tudo isso vai ajudar na seleção.

Por fim, nunca é demais lembrar que o candidato não precisa pagar nenhum valor para participar do Pequenos Gênios. A emissora não cobra taxas pela participação. Caso receba algum contato solicitando pagamento ou depósitos em qualquer valor, desconfie e denuncie.

O responsável pela criança participante deve ser responsável pelo transporte e hospedagem durante as gravações. Em caso de dúvidas, entre em contato diretamente com a produção do programa.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *