Os 8 melhores canais de culinária no YouTube

Encontrar os melhores canais de culinária do YouTube não é uma tarefa fácil. Eu gosto muito de cozinhar e estou sempre procurando alternativas para variar na cozinha e aprender também.

Uma outra coisa que me motiva a aprender cada vez mais sobre os alimentos é que desta maneira é possível controlar melhor o que comemos e evitamos ao máximo os produtos industrializados. Depois de assistir documentários sobre o assunto, apostei em reduzir o consumo de “produtos prontos” e investir mais na comida caseira.

Neste post, vou mostrar aqueles que acho os melhores canais de culinária no YouTube no momento. Tem pra todos os gostos, desde preparos mais sofisticados a pratos que qualquer um pode preparar. Hoje, só não cozinha quem quer, pois a internet é uma verdadeira fonte de informação.

Os 8 melhores canais de culinária do YouTube

Panelaterapia

Eu já acompanho o blog do Panelaterapia desde o seu início. Sempre ficou nos meus feeds e depois que as melhores receitas também passaram a ser mostradas no YouTube, não existe mais desculpa para não aprender a fazer coisa gostosa.

Danielle Noce – I could kill for dessert

Gosta de doces? Então com certeza você aprender muita coisa boa no canal da Danielle.

Sorted Food 

Os britânicos do Sorted Food moram no meu coração. Há alguns meses até tivemos uma versão brasileira, o Sorted Food Brasil, mas parece que o projeto foi abandonado. Mas o bom é que o original continua firme e forte.

Dona Jane Loures – Dicas Caseiras


A Dona Jane é uma senhora pra lá de simpática que sempre deixa claro em seu canal que suas receitas são simples e fáceis de fazer usando apenas o que se tem em casa. É um ótimo canal para quem começar na cozinha e quer aprender a fazer batata frita, por exemplo.

Ana Maria Brogui

No canal do Caio Novaes você vai aprender receitas “famosas” como Danette, cebola do Outback, Doritos e outras.

Receitas de Minuto

Como o próprio nome diz, o canal tem várias receitas muito fáceis, econômicas e rápidas de fazer.

La Plat du Jour

Tá achando que a gastronomia francesa é complicada? Aprenda uma das receitas mostradas pela Uiara Araújo e veja como impressionar os amigos.

Gastronomismo

Receitas super bacanas, sempre inspiradas em filmes, músicas ou o que vier na mente.

É claro que existem uma infinidade de canais e estes são apenas alguns exemplos daqueles que achamos que são os melhores canais de culinária no YouTube. Você tem algum favorito que não está na lista? Compartilhe conosco na área de comentários.

3 comentários em “Os 8 melhores canais de culinária no YouTube”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.