As melhores maneiras de ganhar dinheiro na internet

Quais as melhores maneiras de ganhar dinheiro na internet? Desde que o mundo passou por uma crise sanitária enorme e as pessoas se viram obrigadas a trabalhar de casa ou ainda encontrar formas alternativas de renda, a internet se tornou uma ferramenta poderosa para se reinventar.

Sem sair de casa é possível criar negócios grandes, oferecer seu produto para qualquer parte do mundo e muitas vezes com um custo menor do que abrir uma loja ou escritório físico.

Mas, eu não sei nada desse “mundo de internet”.

Calma. É possível trabalhar na internet de uma série de formas. Nosso objetivo com este texto é justamente este: te mostrar como qualquer pessoa pode usar a internet a seu favor.

Mas, nada como também dar um alerta. A internet não é um caixa eletrõnico. Eu já perdi a conta de alunos que acabaram se frustrando por conta de achar que basta, por exemplo, criar um blog, que o dinheiro aparece em questão de segundos.

Como qualquer negócio ou trabalho, os negócios online também exigem muito esforço. Precisamos fazer testes, errar, acertar. São muitos obstáculos até conseguir o sucesso não importa sua área.

Para quem acha que o mundo online é mágico e não requer trabalho, lamento dizer, mas esta área não é para você. Assim como acho que não é a ideal para quem busca resultados da noite pra o dia. O resultado vem, mas com tempo e dedicação.

Quais são as melhores maneiras de ganhar dinheiro na internet

Nas próximas linhas traremos algumas maneiras de ganhar dinheiro na internet. São várias opções. Basta escolher aquela que mais se encaixa com seu perfil e trabalhar muito para conseguir o sucesso.

1- Criar um blog

Melhores maneiras de ganhar dinheiro na internet = Blog

Criar blogs pra mim ainda é uma das melhores maneiras de ganhar dinheiro na internet. Sim, sou das antigas. Por mais que digam que os blogs morreram, os blogs continuam mais vivos do que nunca.

Através de um blog, é possível trazer audiência para uma marca, gerar mais interatividade com o público, capturar contatos que podem ser trabalhados no futuro e gerar ainda mais dinheiro.

A dica para quem quer fazer um blog é procurar escrever sobre algo que gosta muito ou então um tópico que domina. E não, o mercado não está saturado. Muito pelo contrário, está sedento por conteúdo de qualidade.

O resultado pode demorar para aparecer, mas trabalhando diariamente é possível ter resultados, mesmo que pequenos, ainda no primeiro ano.

2- Monte uma loja virtual e venda produtos diversos

Hoje em dia é muito fácil criar uma loja virtual e vender os mais diversos produtos. A grande vantagem é que não é necessário gastar com aluguel de ponto físico ou funcionários, ao menos para começar.

É possível vender de (quase) tudo e entregar via Correios. Para quem não sabe criar sites, também pode criar lojas virtuais em plataformas já conhecidas como o Mercado Livre, Shopee e outras.

3 – Crie um curso online e dê aulas pela internet

Negócios Online

É professor? Ou então domina um assunto que pode ensinar a outras pessoas? Pense bem, não importa o que você quer ensinar, sempre vai ter alguém querendo aprender.

Professores de todo o país também vem adotando a internet para abrir mais horizontes e oferecer aulas particulares para alunos de qualquer parte do mundo.

Você cozinha muito bem? Que tal ensinar outras pessoas a preparar estes pratos deliciosos? Grave as aulas e venda em formato de curso. Se preferir, também pode dar as aulas ao vivo, oferecendo acesso a pessoas que pagam o que for necessário para aprender algo novo.

4 – Ofereça seus serviços através de sites

Digamos que você produz excelentes docinhos e salgadinhos para festas. É cada vez mais difícil encontrar novos clientes não é verdade? Que tal criar uma página na internet, que pode ser em redes sociais ou então em um site pessoal, que eu acho mais profissional, inclusive, e divulgar o seu trabalho?

Não importa a profissão que você tenha, é possível adaptar para qualquer área profissional, seja você advogado, mecânico, cozinheiro, manicure etc.

Crie uma página sobre seu serviço, produza conteúdo, consiga depoimentos e conquiste ainda mais clientes.


Caso tenha dificuldades em montar os sites, use e abuse das redes sociais. Os grupos do Facebook da sua região podem ser excelentes aliados para novas conquistas.

5 – Trabalhe com Marketing de Afiliados

A área de marketing de afiliados é outra em constante expansão não só no Brasil, mas no mundo. Mas, o que faz quem trabalha com marketing de afiliados?

Esta é mais uma das muitas maneiras de ganhar dinheiro na internet. Com ela, você vende produtos de terceiros e ganha uma comissão a cada venda.

É possível recomendar produtos ou serviços, tanto físicos como digitais. Para quem já tem blogs ou sites, esta tarefa é ainda mais fácil pois pode usar a audiência já construída para fazer esta divulgação.

6 – Trabalhe como Freelancer

Um freelancer pode fazer qualquer coisa dentro da sua área de atuação. Por exemplo, você escreve bem? Pode escrever artigos para pessoas que pagam muito bem por isso.

Tem domínio de algum idioma estrangeiro? É possível fazer trabalhos freelancer como tradutor e até intérprete dependendo da sua fluência.

É possível fazer cadastros em plataformas específicas para freelancers como o Workana, 99freelas e outros.

7 – Crie um site ou blog com opções de assinaturas

Esta forma funciona melhor para quem já tem uma audiência, mas nada impede que você, que tem um ótimo conhecimento para determinado assunto, tenha um site com conteúdo premium, onde seria acessado através de assinaturas.

É um formato muito usado por professores, que oferecem aulas e material didático em sites deste tipo.

8 – Venda espaços para anúncios caso já tenha um site

Se você já possui um site ou blog com bom tráfego, nada como oferecer espaços nas suas páginas para anunciantes. Você pode cobrar por mês, semana, quantidade de impressões, etc.

9 – Escreva e-books ou audiobooks

e-books

Se o seu conteúdo é transmitido de uma melhor maneira através das palavras, nada lhe impede de escrever um ebook. Este formato está cada vez mais popular para consumo de conteúdo devido a facilidade de acesso.

Se possível, também grave o conteúdo em formato audiobook, que está ganhando cada vez mais espaço entre os apreciadores que preferem “ouvir” a ler.

10 – Revenda hospedagens de internet

Esta é para quem tem um pouco mais de conhecimento técnico. Mas o mercado de hospedagem de sites é outro que está em constante expansão. Muita gente quer criar site e muita gente precisa de hospedagem.

É possível contratar contas de revenda de hospedagem e revender o produto com uma boa previsão de lucro. Ofereça um serviço diferenciado, não seja igual aos outros. Pesquise no mercado o que os clientes precisam e tente oferecer exatamente o que eles querem.

11 – Venda fotografias

É possível vender fotografias em sites especializados na internet. Desta forma, você transforma um hobby em uma renda extra. Não é preciso ter um treinamento especial, é possível utilizar o equipamento que já se tem. Basta enviar a foto uma única vez e ela é vendida inúmeras vezes.

Só fique de olho nas regras e condições de cada site de venda de fotos. Alguns não permitem o cadastro em mais de uma plataforma.

Maneiras para ganhar dinheiro na internet

12 – Seja afiliado de lojas online como Amazon, Submarino, Americanas

Estas são apenas três das maiores lojas online do país. E você pode fazer uma renda extra através delas. Faça resenha de produtos e inclua um link de afiliado nas postagens. A cada venda realizada através do seu link, você ganha uma comissão.

Outras maneiras de ganhar dinheiro na internet

Além dos exemplos que citamos acima, outras maneiras de ganhar dinheiro na internet podem ser as seguintes:

  • Crie um canal no YouTube e produza conteúdo de qualidade;
  • Crie softwares ou aplicativos para celular;
  • Responda pesquisas online;
  • Seja um consultor de marketing digital, caso tenha experiência na função;
  • Trabalhe como designer gráfico criando folders, logomarcas e outros materiais;
  • Trabalhe com dropshipping;
  • Faça o gerenciamento de redes sociais para outras pessoas ou empresas;
  • Torne-se um influenciador digital;
  • Faça conserto de celulares e ofereça o seu serviço de maneira online;
  • Trabalhe como assistente virtual;
  • Faça tradução de textos;
  • Venda artesanato através de plataforma como Etsy ou Mercado Livre;
  • Dê aulas particulares;
  • Crie um curso e disponibilize-o através do Udemy;
  • Faça edição de fotos ou vídeos.

Conclusão

Como vimos, existem uma série de formas de ganhar dinheiro na internet. É preciso escolher uma delas, se firmar até conseguir resultado. Ele não vem da noite para o dia, mas depois de muito trabalho e esforço.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.