Como vender minhas roupas usadas na internet

Quer saber como vender roupas usadas pela internet? Então fique de olho no texto abaixo que trazemos algumas dicas para te ajudar a fazer um dinheiro extra, ao mesmo tempo que pratica o desapego de peças que você não usa mais.

Em tempos de crise, as costureiras estão ganhando espaço novamente, assim como aqueles profissionais que consertam sapatos, bolsas, etc. Ninguém quer gastar muito dinheiro com roupas novas. As peças estão caras e fazer parcelamento sem saber se o emprego estará garantido para pagar as parcelas, nem pensar!

E quando o armário está cheio de peças que não usamos mais? Por que não fazer um dinheiro extra vendendo estas peças e usar o valor para pagar dívidas ou então, comprar novas roupas?

Ah, mas como posso vender minhas roupas usadas?

Existem várias alternativas para você fazer um dinheiro extra com as suas roupas usadas. Vamos dar algumas dicas:

Antes de vender suas roupas usadas

Separe todas as peças que você quer vender e fotografe. Para vender pela internet você deve informar a maior quantidade de detalhes possível. Não minta. Seja sincera e cobre um preço justo. Não adianta mentir sobre o estado de uma peça e ter dor de cabeça com o comprador depois. Não vale a pena.

Nos anúncios não se esqueça de informar cor, tamanho, estado, tempo de uso e qualquer outra informação relevante que você achar sobre a roupa.

Como você pode vender roupas usadas pela internet

Como vender roupas usadas

Para vender roupas usadas pela internet, é possível contar com uma série de ferramentas. Basta encontrar aquela que melhor atende suas necessidades.

Mercado Livre


O Mercado Livre é uma das “lojas online” de produtos usados mais populares do país. Tem milhões de acessos diários e é uma verdadeira vitrine. Você pode anunciar de maneira gratuita. O Mercado Livre só cobra uma comissão caso o vendedor concretize a venda e também uma taxa fixada de R$5 por cada item vendido. Não esqueça de qualificar seus compradores. Quanto melhor a sua reputação no site, maiores as suas chances de vender.

O Mercado Livre melhorou muito também ao oferecer a opção Mercado Envios. O comprador faz o pagamento da mercadoria e do frete através do Mercado Pago e tudo que você precisa fazer é imprimir uma etiqueta e postar nos correios. Verifique as condições ao cadastrar os seus produtos.

Enjoei

O Enjoei é mais uma plataforma de venda de produtos usados. Não é tão popular quanto o Mercado Livre, mas está em constante crescimento. As tarifas também são mais altas. O vendedor deve pagar por volta de 20% do valor da venda. Consulte as condições antes de vender o seu produto.

OLX

O OLX também permite que você venda produtos usados e tem um custo menor que Mercado Livre, por exemplo. Vem se tornando bastante popular nos últimos meses por conta da alta publicidade na TV. Mas cuidado ao realizar a entrega dos produtos. Caso não seja feita por Correios, marque sempre em lugares públicos.

Facebook e Twitter

Por que não anunciar nas redes sociais? O Facebook está lotado de grupos de compra e venda de produtos e roupas usados. Anuncie também no seu perfil pessoal. Vai que alguém muito próximo se interessa por algo que você está vendendo.

O Twitter também ajuda muito. Por conta da limitação de caracteres, direcione os seus seguidores para suas páginas de venda ou então para seu perfil no Facebook.

E dá para vender roupas usadas fora da internet?

Claro que dá. Você pode procurar por brechós na sua cidade e vender as suas peças ou então negociar com o proprietário para expor as suas peças. Em brechós podem acontecer grandes negócios.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.