Dicas para passar o tempo no avião

O que fazer para passar o tempo no avião e deixar a viagem mais agradável? Esta é uma pergunta que muitos fazem antes de embarcar para aquela viagem, seja ela mais longa ou então de longa distância. Pessoas que tem medo de viajar utilizando este meio de transporte, podem sofrer mais ainda.

Eu nunca gostei de viajar de avião, mas é um mal necessário. Entre ficar seis horas dentro de um ônibus ou encarar apenas 45 minutos na máquina voadora, fico com a segunda opção. Então, o que procuro fazer é encontrar formas de me distrair, fazer o tempo passar mais rápido.

Neste post, procurei trazer algumas dicas que podem lhe ajudar a passar o tempo no avião e tornar a viagem um pouco mais agradável.

O que fazer para passar o tempo no avião

O que fazer para passar o tempo no avião

Vai fazer um voo longo? Prefira voos com entretenimento de bordo

Pode até parecer estranho, mas muitos voos longos não oferecem entretenimento de bordo. Neste caso, você não terá a sua disposição filmes e programas on demand para serem apreciados. Pode parecer banal, mas os filmes podem ajudar a matar o tempo e até a dormir durante a viagem.

Invista na leitura


Ler pode ser um ótimo passatempo. Você pode aproveitar para colocar em dia aqueles livros que tanto gosta ou então, estudar. Para quem quer fugir do peso de ter que carregar livros físicos, o Kindle pode ser um dos melhores investimentos que um amante da leitura pode fazer. Milhares de livos, sem trazer peso nenhum para coluna ou volume na sua bagagem.

Transforme o celular ou tablet em uma central de mídia

Não se esqueça de abastecer seu celular ou tablet com filmes, vídeos e músicas para ouvir durante a viagem. Você sabia que é possível baixar episódios da Netflix ou então do Globoplay para assistir offline? Não se esqueça de fazer isso antes de embarcar. Alguns voos já contam com WiFi, mas é melhor não contar com a sorte.

Outras dicas para passar o tempo no avião:

  • Leve caderno e caneta. Escrever faz um bem enorme para a mente e ajuda a passar o tempo;
  • Procure fazer caminhadas dentro da aeronave. Principalmente em voos de mais de 10 horas. Seu organismo agradece;
  • Instale alguns jogos no celular;
  • Se viajar com crianças, não se esqueça delas. Tenha tablet com desenhos, revistas para colorir, papel para rabiscar, guloseimas para beliscar, brinquedos. As crianças se entediam muito rápido, então é preciso usar a criatividade.
  • Dormir! Para quem consegue dormir e relaxar dentro da aeronave, este pode ser um ótimo passatempo. Pra mim não funciona, mas se é bom pra você, acho que não existe melhor maneira para passar o tempo.

Tem mais alguma dica para passar o tempo no avião que possa compartilhar conosco? Use a área de comentários!

Veja também: Como comprar passagens de ônibus pela internet.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.