Como fazer um recibo simples

Para fazer um recibo simples você não precisa de nenhuma ferramenta sofisticada. Basta um editor de textos, uma impressora e pronto. Caso não tenha acesso, uma simples ida até a papelaria pode resolver seu problema!



Quem faz trabalhos autônomos seja de qual for a área, ao final do trabalho deve sempre fornecer um recibo de pagamento para aquela pessoa que pagou pelos seus serviços. Este documento é necessário para dar uma garantia principalmente para que está fazendo o pagamento.

Na grande maioria das vezes, você mesmo pode preparar o recibo de acordo com as suas necessidades e colocar os dados necessários. Geralmente, deve constar o nome de quem está recebendo o dinheiro, quem está pagando, de que maneira, números de documentos de identificação e outros. Ficaria mais ou menos assim:

Faça o download de um modelo de recibo simples

Eu, Fulano de Tal, documento de identidade nº 123456, recebi de Vizinho de Tal, documento de identidade nº 123456, o valor de R$100,00 (cem reais) em dinheiro (se for com outra forma de pagamento não deixe de informar e se for cheque, confirme o número), referente aos serviços prestados de digitação de textos, dando-lhe por este recibo a devida quitação. 


Data: 02/03/2013
Assinatura: Fulano de Tal

Clique aqui para fazer o download de um modelo de recibo simples para adaptar e utilizar como quiser.

Para dar mais garantias para seu recibo, é bom reconhecer sua assinatura em um cartório de notas. Você pode “abrir firma” (registrar sua assinatura) em qualquer cartório de notas da sua cidade. O valor é muito baixo e assim, você ainda passa mais garantia para seus clientes.

Na internet, é possível encontrar vários outros modelos de recibo para download. Basta adapta-los a sua necessidade e imprimir. Se não tiver nenhum editor de texto, basta utilizar as versões online do Google ou da Microsoft.

Leia também: Como fazer um recibo de pagamento de aluguel.

Nenhuma resposta para “Como fazer um recibo simples”

Deixe um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.