Curso gratuito de Gestão Financeira do Sebrae

Cada vez mais temos brasileiros empreendendo no país. Na grande maioria das vezes é mais por necessidade do que por realização de um “sonho”. Mas, não importa se você empreende por necessidade ou por paixão, o curso gratuito de Gestão Financeira do Sebrae pode lhe ajudar a obter conhecimento sobre uma das áreas mais importantes de qualquer empresa: a financeira.

Uma empresa que não tem a sua saúde financeira em dia tem tudo para dar errado. O empresário deve sempre separar as despesas pessoais das despesas da empresa, mas muitos cometem o erro de misturar tudo. Então é muito importante que quem cuida de uma empresa obtenha conhecimento e este curso pode contribuir e muito para o seu futuro e o da sua empresa.

Como se matricular no Curso Gratuito de Gestão Financeira do Sebrae

curso gratuito de Gestão Financeira do Sebrae

Todos sabemos o quanto o Sebrae está presente na vida de quem empreende no país. Mais uma vez, ele oferece a oportunidade de obter conhecimento de maneira totalmente gratuita e assim correr menos risco de termos problemas com nosso negócio. Veja abaixo tudo que precisa saber sobre o curso e não perca a chance de garantir a sua vaga!

Curso: Gestão Financeira
Duração: 3 horas
Prazo para conclusão: 15 dias


Este curso é destinado para sócios de microempresas, empresas de pequeno porte, MEI, artesãos, etc. Ao final do curso é emitido um certificado digital com verificação de autenticidade 100% gratuito.

O curso gratuito de Gestão Financeira do Sebrae tem como objetivo ensinar os empreendedores a se posicionar para controlar as finanças do negócio. O conteúdo é dividido em 4 módulos:

  • Importância da Gestão Financeira
  • Fluxo de Caixa
  • Controlando o giro de caixa
  • Controle e análise de estoques

Como fazer para se matricular no curso?

Todo o conteúdo do curso é oferecido de maneira online, ou seja, você pode estudar na hora em quem for mais conveniente para você. Mas lembre-se que uma vez que se começa a assistir as aulas, o aluno tem o prazo de 15 dias para finalizá-las. Então, o ideal é só começar quando realmente tiver a disponibilidade de assistir todas elas.

Para fazer a sua matrícula, basta acessar a página do curso e clicar em “Inscrever-se”. É preciso criar uma conta gratuita no Sebrae caso ainda não tenha. Guarde os dados desta conta em local seguro, pois caso deseje fazer outros cursos na plataforma, poderá utilizar estes mesmos dados.

Veja também: Cursos de idiomas gratuitos

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.