O Brasil é um dos países que mais possuem empresários no mundo. Só que aqui na nossa terra, a maioria dos empresários surge por extrema necessidade. Muitos precisam “dar um jeito” para ter alguma renda e não importa como.

Um desses jeitos que vem dando certo para muitos brasileiros é a produção de sabonete artesanal. Afinal, todo mundo precisa usar sabonete, não é verdade?

A necessidade faz com que você tenha sucesso onde menos imagina…

Minha vizinha é aposentada do estado do Rio de Janeiro e não é novidade para ninguém que os salários são baixos e já aconteceu de atrasarem por meses. O décimo terceiro por muitas vezes também foi pago com atraso. O Governo sempre se esquiva e não se preocupa se ela precisa de remédios, comida, pagar aluguel e outras coisas.

Ela precisa gastar um valor considerável por mês em remédios que são de uso contínuo. Os filhos ajudam, mas ficou cada vez mais complicado.

Conversando com ela durante uma tarde, ela me disse precisar fazer algo. Não dava para viver só com a ajuda dos filhos sem saber quando a situação vai melhorar. Foi nesta conversa que ela me falou de um curso que ensinava a fazer sabonete artesanal.

Ela mostrou ter tanta vontade de aprender para tentar dar um jeito em sua necessidade que me ofereci para pagar pelo curso. Ela me devolveria o valor quando pudesse.

Ela hesitou no início, mas acabou aceitando minha proposta.

Adquirimos este curso e fizemos algumas aulas juntas. D. Lucia se empolgou mesmo. Me ofereci mais uma vez para irmos até o Centro do Rio comprar todo o material para fabricar os primeiros sabonetes.

A partir daí surgiu uma sociedade bacana.

Fizemos os primeiros sabonetes. Seus filhos foram os primeiros presenteados, afinal, ajudavam como podiam e esta era um carinho que poderíamos fazer.

Depois, sugeri a D. Lucia que levasse alguns sabonetes para o bazar que tinha na igreja todos os domingos. Ela levou alguns, já que ainda estávamos aprendendo e produzindo poucas quantidades.

Todos os sabonetes foram vendidos em poucas horas.


Uma amiga de sua filha também resolveu fazer uma encomenda. Queria algumas unidades para dar de presente para sua mãe. Pessoas na igreja começaram a pedir também algumas peças.

Acho que o negócio estava começando a dar certo.

E finalmente D. Lucia estava conseguindo uma renda extra para comprar seus remédios e os alimentos para suas refeições diárias.

Como eu trabalho durante a semana, só poderia ajudá-la aos sábados e domingos. Assim já estamos há meses. Se não fosse o sabonete artesanal, D. Lucia sequer teria condições para comprar os ingredientes básicos para fazer suas refeições com dignidade.

E enquanto o estado não honra o seu compromisso de pagar os salários, o sabonete artesanal vem sendo o seu sustento.

Como fazer sabonete artesanal em casa?

Como fazer sabonete artesanal para ter uma renda extra

Fazer sabonetes e cosméticos artesanais é mais fácil do que se imagina. Eu mesma pensava que teria um trabalhão. Depois que estudei sobre o assunto vi que é possível ter um negócio acessível e pode dar lucro a longo prazo.

A chave para obter o sucesso é sempre estudar e correr atrás da sua necessidade.

Curso de sabonetes e cosméticos artesanais

Foi através deste curso que encontramos uma atividade rentável, que finalmente trouxe para a D. Lucia um pouco mais de dignidade.

Algumas pessoas nos perguntaram como aprendemos a fazer sabonete artesanal em tão pouco tempo. Nós fizemos este curso, que ensina muita coisa. Veja o que dá para aprender a fazer:

  • Sabonetes Fitoterápicos
  • Sabonetes Terapêuticos
  • Sabonetes para lembrancinhas
  • Sabonetes Decorados
  • Sabonetes Fitoenergéticos
  • Sabonetes 100% naturais
  • Sabonetes em formato de frutas
  • Sabonetes Veganos

O curso traz mais de 97 receitas e dicas exclusivas excelentes para pessoas que, assim como a D. Lucia, não têm a menor experiência em fazer sabonetes. A instrutora ainda te oferece material completo e atualizado, dicas exclusivas, acesso a um grupo exclusivo de alunas, lista de fornecedores para comprar material, dicas de economia, planilha de custos e suporte total para o aluno do curso.

Dá pra fazer sabonete artesanal em casa e vender por um preço acessível. O dinheiro não vai cair do céu, é verdade, mas com trabalho dá para conseguir ótimos resultados.

E o dinheiro que emprestei para D. Lucia comprar o curso? Ela já me pagou faz tempo! Mas a grande lição que tirei disso tudo foi que não existe idade para aprender nem para trabalhar em novas áreas.

Quem não tem medo do trabalho e corre atrás, consegue resultados.

-> Saiba mais sobre o curso de sabonetes e cosméticos artesanais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.