Como é a dieta da Rafa Kalimann

Qual é a dieta da Rafa Kalimann? Esta é uma pergunta que muitas mulheres andaram se fazendo nos últimos meses depois de ver o novo visual da influencer. Ela realmente apareceu com um corpão de dar inveja, mas não se engane! Tudo foi fruto de muito trabalho e cuidado com a saúde.

Antes de seguir qualquer dieta de celebridades, o ideal é que você faça uma avaliação funcional completa. Converse com um médico, com um nutricionista e veja quais são as suas reais necessidades. Não existe uma fórmula mágica para emagrecer e a dieta da Rafa Kalimann pode ter dado certo para ela. Para você, pode não ser o ideal.

Como é a dieta da Rafa Kalimann? O que ela come? O que cortou da alimentação?

Qual é a dieta da Rafa Kalimann

A dieta da Rafa Kalimann basicamente constou de uma mudança de hábitos. Basicamente o que ela fez foi o seguinte:

  1. Cortou a carne vermelha;
  2. Reduziu o consumo de outros tipos de carnes;
  3. Removeu o glúten e a lactose da dieta;
  4. Procurou um nutricionista para fazer um processo de reeducação alimentar;
  5. Deixou de ser sedentária e passou a praticar atividade física com regularidade;
  6. Passou a praticar exercícios variados;
  7. Passou a cuidar melhor da mente;
  8. Teve mais atenção com o sono, visando ter uma maior qualidade todas as noites.

Corte no consumo de carne vermelha e diminuição do consumo dos outros tipos de carnes

Esta foi uma escolha da influencer reduzir o consumo de carnes em geral. Ela começou removendo por completo a carne vermelha e aos poucos também foi reduzindo o consumo de frango e outros tipos de carne. A redução de carne vermelha influi sim na redução do peso, porém deve-se ter um acompanhamento médico para compensar a ingestão de nutrientes importantes para a saúde.

Remoção do glúten e lactose da dieta

Ao remover o glúten e lactose da dieta, a influencer procurou basicamente reduzir os inchaços e desconfortos que eles trazem para o corpo. Mesmo assim, é possível ter uma alimentação saudável consumindo glúten e lactose, salvo se a pessoa tiver alguma intolerância grave. Não existem evidências científicas de que remover o glúten e a lactose provocam emagrecimento.

Dieta da Rafa Kalimann

Processo de reeducação alimentar

É muito importante para qualquer pessoa que deseja emagrecer passar por um processo de reeducação alimentar com profissionais qualificados. Aprender como comer de maneira correta faz com que o processo seja para a vida e não apenas durante algum tempo. Assim, também evitamos o temido efeito sanfona.

Também é importante frisar que ao contrário da dieta da Rafa Kalimann, que parece ser bem radical, não é muito bom fazer um corte tão radical na sua dieta assim. A verdade é que a gente pode comer de tudo, desde que eles se encaixem nas nossas necessidades diárias.

Deixar o sedentarismo de lado

A prática de exercícios físicos é comprovadamente uma das melhores formas para a perda de peso. Não só para emagrecer, mas também para trazer inúmeros benefícios para a saúde cardiovascular. Comece fazendo qualquer atividade física, desde uma caminhada. O importante é não ficar parado. Sua saúde vai agradecer. Mas lembre-se que consultar um médico continua muito importante para fazer uma avaliação.

Cuidar melhor da mente e do sono

Manter um sono de qualidade é muito importante para quem deseja ter saúde e emagrecer. A má qualidade do sono influi diretamente no ganho de peso, isto já foi inclusive comprovado cientificamente. Se tem dificuldades para dormir, encontrará dificuldades para emagrecer e não vai ser uma dieta da Rafa Kalimann que vai resolver.

Outro ponto importante é cuidar também da saúde mental. Questões psicológicas podem influir diretamente em compulsões alimentares. Procure ajuda. Não é vergonha nenhuma cuidar da mente.

Agora que você já conhece qual é a dieta da Rafa Kalimann, que tal usá-la como inspiração para procurar uma melhor qualidade de vida? Procure um médico, um nutricionista. Inclusive, é possível encontrar estes serviços gratuitamente nos Postos de Saúde, Passe a cuidar mais de você!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *