Como enviar livros para o Kindle por Email

Você sabia que pode enviar livros para o Kindle por email? É uma das formas mais práticas para colocar os seus documentos pessoais no dispositivo!

Depois que eu comprei um Kindle, minha vida no mundo da leitura mudou. Confesso que já sou adepta da plataforma desde que a Amazon lançou os aplicativos para iOS e Android. Usei muito no meu celular, depois comprei um Nexus 7 com a intenção de usá-lo basicamente para ler livros.

Como enviar livros para o Kindle por email

Só que o tempo passou, o Nexus 7 me distraía demais (ao invés de ler, ficava assistindo vídeos ou olhando o Twitter) e eu resolvi no mês passado comprar um Kindle Paperwhite. Nem preciso dizer que o mundo mudou! Sem as distrações, passei a ler mais. O Kindle também é um dispositivo muito mais confortável para segurar nas mãos durante horas. Na época do Nexus 7, minhas leituras não passavam de meia hora.

Agora, a dica de hoje vale tanto para quem tem um Kindle (o aparelho físico) ou então usa o aplicativo para tablets e smartphones. Na minha opinião, a maneira mais fácil de adicionar novos livros ao Kindle é enviando-os por email.

Como enviar livros para o Kindle por email

Veja o passo a passo para enviar livros para o Kindle por email:

1 – Antes de mais nada, você precisa autorizar os emails que podem enviar livros para o seu aparelho. Para fazer isso, acesse www.amazon.com.br, ou então com a extensão referente ao país em que sua conta está associada. Neste exemplo, vou utilizar uma conta que está ligada à loja brasileira.

2 – No canto superior direito, no menu, clique em “Gerencie seu Kindle” e em seguida em “Gerenciar seus dispositivos”.

Como enviar livros para o Kindle por email


3 – Em seguida, ainda no menu esquerdo, clique em “Configurações de documentos pessoais”.

Como enviar livros para o Kindle por email

4 – Na janela seguinte, você verá o campo “Lista aprovada de e-mails para documentos pessoais”. Para que possa enviar livros para o seu Kindle, é necessário informar ao sistema, quais são os emails “confiáveis”. Para adicionar um email para envio de documentos pessoais, clique em “Adicionar um novo endereço de e-mail aprovado”.

Ao clicar neste campo, se abrirá uma janela onde você deverá informar o email a ser autorizado. Informe o email e clique em “Adicionar Endereço”. Pronto! Agora você já pode enviar livros e/ou outros documentos (em formato .pdf .mobi ou .azw) para o Kindle.

Tudo que você precisa saber é qual o “email do seu dispositivo”, ou seja, para qual endereço você vai enviar os documentos.

Na mesma página de “Configurações de documentos pessoais”, na parte superior, você encontra todos os dispositivos que estão registrados na sua conta. Basta localizar o e-mail que está relacionado ao seu dispositivo e pronto. Todos os documentos devem ser enviados para este endereço, a partir do email que você autorizou no passo anterior.

Como enviar livros para o Kindle por email

O email sempre será “um nome de usuário” seguido de @kindle.com. Você pode enviar até 25 documentos por email e caso eles estejam em PDF e você deseje convertê-los ao formato do Kindle, basta colocar a palavra “Convert” no assunto da mensagem. Somente arquivos em formato PDF podem ser convertidos para o formato do Kindle.  Outros formatos suportados pelo Kindle, serão mantidos no formato original, mesmo que você os envie por email.

Formatos de documentos suportados pelo Kindle: DOC, DOCX, HTML, HTM, RTF, TXT, JPEG, JPG, MOBI, AZW, GIF, PNG, BMP, PDF.

Ficou alguma dúvida? Deixe aí na área de comentários que tentaremos ajudar na medida do possível.

Veja também: Como espantar o sono para estudar.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.