O que fazer em Petrópolis durante as férias

Petrópolis é uma cidade que fica na região serrana do Rio de Janeiro e fica somente a uma hora da capital. Por isso, ela acaba se tornando um passeio rápido e barato para quem está nas redondezas. O turista também pode aproveitar para aprender um pouco de história. Hoje trazemos dicas do que fazer em Petrópolis durante as férias.



Quem gosta de curtir um frio pode aproveitar e visitar a cidade durante as férias de Julho. Vários eventos acontecem na cidade e o clima é perfeito para quem gosta de apreciar um bom vinho, fondue e outros pratos típicos do inverno.

Mas o que podemos fazer em Petrópolis durante as férias?

Alguns dos principais pontos turísticos de Petrópolis são:

O que fazer em Petrópolis durante as férias

O Museu Imperial de Petrópolis é um dos pontos turísticos mais famosos do Brasil.


– Museu Imperial de Petrópolis: O preço do ingresso pode variar dependendo do dia da sua visita. Vá com tempo, para poder visitar os jardins e o museu com calma.

– Conhecer as construções históricas: Se quiser, faça um passeio de charrete. Em frente ao museu você encontra várias. O passeio percorre os principais pontos turísticos da cidade e é um charme só. Mas, se não quiser encarar a charrete, faça o passeio a pé. Vai ser tão interessante e bacana quanto o de charrete. Sem contar que você pode ficar em cada ponto histórico pelo tempo que quiser.

– Assistir o espetáculo Som e Luz: Saiba tudo sobre este show de luz e cores aqui.

Compras na Rua Teresa: A Rua Teresa é conhecida em todo Brasil pelas famosas lojas de confecção. Muitas pessoas fazem compras na cidade todos os meses para revender nas suas cidades.

– Casa de Santos Dumont: Este é outro famoso ponto turístico da cidade.

– Passeios em Itaipava: Itaipava é um distrito de Petrópolis. Lá você encontra bons restaurantes, excelentes pousadas, shoppings e lojas de artesanato. Quem gosta da vida noturna, vai gostar das boates locais. A Feirinha de Itaipava é outra boa pedida para quem quer economizar nas compras.

– Visite a Cervejaria Bohemia: Que tal conhecer os bastidores de uma das melhores cervejas do Brasil. Você agora pode visitar a cervejaria sempre que quiser. Maiores detalhes o site oficial em www.bohemia.com.br/cervejaria.

Petrópolis é uma cidade para ser descoberta. Aproveite bastante a sua visita, seja nas férias ou em apenas um final de semana.

Veja também: Passeios baratos e pontos turísticos para visitar no Rio de Janeiro.

Uma Resposta para “O que fazer em Petrópolis durante as férias”
  1. Nina Boutique 25/06/2013

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.