Como tirar o visto para os Estados Unidos

No início do mês de maio, entraram em vigor as novas regras, ou melhor, o novo procedimento para tirar o visto para viagens aos Estados Unidos. Não, ainda não foi desta vez que o Brasil entrou na lista de países isentos. Ainda falta muito pra isso acontecer, por isso, não adie seus planos para economizar o valor das taxas. Não existe qualquer previsão para o país seja beneficiado.



Como proceder para tirar o visto para os Estados Unidos

Para começar a “saga”, o interessado deve preencher o formulário DS-160, que está disponível em  https://ceac.state.gov/genniv . Vale lembrar que o formulário deve ser totalmente preenchido em inglês, com informações precisas. Toda informação contida no documento, poderá ser checada.

Como tirar o visto para os Estados Unidos

Formulário para solicitação de visto para os Estados Unidos

O pagamento da taxa deve ser feito através do site com cartão de crédito internacional, por telefone (também utilizando cartão de crédito, pessoalmente em qualquer agência do Citibank ou então por boleto bancário. A taxa tem o valor de US$160,00 (Cento e sessenta dólares) e o valor em Reais dependerá da cotação do dia.


Entrevista para concessão de visto

Após o pagamento da taxa, o interessado deve fazer o agendamento da entrevista. É necessário o código de barras do formulário DS-160 e o recibo do pagamento da taxa. Este agendamento pode ser feito através do site http://brazil.usvisa-info.com/.

O interessado ainda deve comparecer a um dos Centros de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) para fazer a coleta de dados biométricos. Estes dados são suas impressões digitais e foto. Deve comparecer com o passaporte válido (lembre-se que ele deve ter mais de seis meses de validade na data da viagem). Existem postos de atendimento nas cidades de Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Belo Horizonte e Brasília.

Após a coleta dos dados, basta comparecer à sua entrevista no dia agendado. Não se esqueça de levar passaporte válido e a página de confirmação com o código de barras do formulário DS-160. Levar comprovantes que comprovam seu vínculo com o Brasil, também nunca é demais e altamente recomendado. Desde que não mostre interesse em permanecer ilegalmente nos Estados Unidos, provavelmente seu visto será concedido.

O visto sendo aprovado, o solicitante receberá seu passaporte contendo o mesmo em casa ou no endereço informado na solicitação do mesmo. Através do site http://usvisa-info.com/pt-BR/selfservice/us_courier_information é possível rastrear o seu pedido. Neste mesmo site, é possível encontrar várias respostas para as mais diversas dúvidas que você tiver.

Felizmente, agora, tirar o visto para os Estados Unidos se tornou uma tarefa bem mais fácil do que há alguns anos atrás. Boa viagem! =)

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.