Presentes de Natal para quem gosta de cozinhar

Procurando ideias de presentes de natal para quem gosta de cozinhar? Já posso adiantar que pessoas que gostam de cozinhar são muito fáceis para dar presentes!

Nesta época do ano, sempre aparecem ocasiões para presentear além do próprio natal. Tem um amigo que faz aniversário em dezembro, aparece amigo oculto na faculdade, no colégio, no trabalho! Haja ideia de presentes!

O ideal é que você se prepare ainda em novembro, fazendo a lista com os nomes de quem deseja presentear e com o orçamento que pretende gastar. Se for fazer os pedidos pela internet, é necessário antecipar-se ainda mais, uma vez que podem haver atrasos na hora da entrega do presente por conta da alta demanda.

Um exemplo, fazendo um pedido hoje em muitas lojas online, o tempo médio de entrega aqui para a minha região é de dez dias úteis. Isso mesmo DEZ dias ÚTEIS (feriados e finais de semana não contam)! Por isso, melhor começar a fazer os pedidos desde já para quem estes com certeza cheguem antes do natal.

Neste post, daremos algumas dicas de presentes para quem gosta de cozinhar. Vamos desde livros até acessórios que com certeza irão agradar quem gosta de preparar pratos deliciosos.

Dicas de presentes de natal para quem gosta de cozinhar

Eu adoro livros de culinária. Apesar de agora estar preferindo comprar edições para o Kindle, não iria reclamar se ganhasse algum de presente. Nossas dicas são as seguintes:

Jamie Oliver

Presentes de natal para quem gosta de cozinhar

Eu adoro o Jamie, principalmente as suas receitas que na maioria das vezes são super simples e com ingredientes que dá para encontrar em qualquer supermercado. Existem vários livros dele que já foram lançados no Brasil e em português. Confira!

Nigella

Livros da Nigella

Outra celebridade britânica que cria receitas maravilhosas e é muito popular aqui no Brasil. I <3 Nigella! =)

Gordon Ramsay

Presentes de natal para quem gosta de cozinhar

Gordon Ramsay é outro chef britânico famoso no Brasil. Ele é ainda mais conhecido pelos seus programas e pelo seu mau humor. Ao contrário de Nigella e Jamie Oliver, Gordon Ramsay costuma preparar receitas mais sofisticadas, mesmo assim, acessíveis.

Outras ideias de presentes de natal para quem gosta de cozinhar:

Eu sou uma dessas pessoas que adora ganhar presentes para cozinhar ou para usar em casa. Então, falo por mim e deixo minha opinião com dicas de presentes que gostaria de ganhar:

  • Panelas! Sim, panelas nunca são demais. Mas claro, que devem ser panelas de qualidade. Melhor comprar uma panela de qualidade do que 10 que sequer vão durar uma semana. E aqui vale lembrar também que vale todo tipo de panela, comum ou elétrica.
  • Facas: As facas são a alma da cozinha. Se você tem uma boa faca para trabalhar, tudo se torna mais fácil. Se você cozinha, invista em facas!
  • Processadores de alimentos: Você acha que eles são dispensáveis até ter um e descobrir que não dá para mais viver sem. Tem pra todos os bolsos e qualquer um deles pode te ajudar.

Sugestões de presentes de natal para quem gosta de cozinhar não faltam! E você, o que gosta de ganhar?

Veja também: Vale a pena comprar uma Air Fryer?

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.