Comprar uma Air Fryer Mondial vale muito a pena!

Hoje eu separei um tempinho para contar como está sendo minha experiência usando uma Air Fryer da Mondial.

Desde que eu finalmente cedi ao meu lado consumista e comprei uma Air Fryer da Mondial. Era um produto que eu já queria testar desde o momento em que a Polishop mostrou na TV pela primeira vez. Só que o preço era totalmente inviável. Pagar mais de mil reais por um produto que usaria no máximo uma vez por semana não estava nos meus planos.

Até que caminhando pelo supermercado muito tempo depois, encontrei uma promoção da Air Fryer Mondial e resolvi arriscar. Acabou me deixando R$429,00 mais pobre, mas era menos da metade do valor que era cobrado pelo modelo oferecido pela Polishop.

Cheguei em casa e fui logo testar o brinquedo fazendo pasteis de carne.

Confesso que me decepcionei…

Os pasteis ficaram secos, duros, pareciam biscoito.

Naquele momento, minha vontade era de colocar tudo na caixa e correr na loja para devolver o produto.

Mas no dia seguinte pensei melhor. Eu não tinha comprado uma Air Fryer para fazer apenas pastel. Depois de pesquisar vários meses sobre o produto, inclusive sobre esse modelo da Mondial, eu tinha visto uma série de receitas que poderia preparar com a máquina.

E foi aí que comecei a me surpreender…


Eu passei fazer muita coisa com a Air Fryer da Mondial. Fiz batata frita, carne assada, bifes recheados, legumes, almôndegas, peixes, salgadinhos e mais uma infinidade de coisas. Acertei em todas as vezes? Claro que não! Mas quem cozinha sabe que nem sempre a receita dá certo!

Agora vou responder as perguntas que mais me fazem desde que resolvi comprar uma Air Fryer:

Air Fryer Mondial

É verdade que a Air Fryer Mondial frita mesmo sem óleo?

Sim e não. Ela frita sim, mas não é totalmente sem óleo. Não é uma fritura por imersão. Mas a quantidade que você vai usar é irrisória perto do método de fritura convencional. Para fazer as famosas batatas fritas por exemplo, caso esteja utilizando batatas naturais e não as congeladas, você deverá secar as batatas com papel toalha e pincelar com uma colher de sopa de óleo. Isso mesmo, uma colher de sopa basta.

Geralmente alimentos que são pré-fritos, como aquelas coxinhas prontas ou nuggets que compramos no mercado, não precisam de óleo. Para outros pratos que não tenham nenhuma gordura, é sempre bom pincelar com óleo ou azeite.

O alimento fica parecendo mesmo que está frito? Tem o mesmo sabor?

A grande maioria deles sim. Batata frita, frango a passarinho, aipim… Todos estes ficaram muito saborosos.

O que você faz na Air Fryer além dessas coisas mais “comuns”?

Eu já preparei omeletes, carnes assadas, peixe em papilote, bolinhos. É só fazer uma pesquisa na internet que dá para encontrar várias receitas adaptadas para a Air Fryer.

Qual é a melhor Air Fryer para comprar?

Eu comprei a da Mondial Premium e me atende muito bem. Se você prefere a Walita e tem dinheiro para investir em uma dessas, não vejo problema. Não tenho como falar de outras marcas porque nunca testei.

É fácil de limpar?

Sim. O material antiaderente facilita muito a limpeza.

Uma outra vantagem que eu vejo na Air Fryer é a rapidez e praticidade. Como eu moro sozinha, dá para preparar o frango e a batata doce, de uma única vez e em muito menos tempo.

A chave para preparar os produtos mais rápido na Air Fryer é sempre aquecê-la antes de usar por pelo menos uns 5 minutos. Vai fazer toda a diferença.

6 comentários em “Comprar uma Air Fryer Mondial vale muito a pena!”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.