Simulador de Financiamento da Caixa

Quer saber como funciona o simulador de financiamento da Caixa? Então, fique de olho neste post para programar melhor suas aquisições!



Quando chega a hora de adquirir um bem maior (como uma casa ou um carro, por exemplo) ou então negociar uma dívida que está pendente há muito tempo, planejamento é fundamental. Nessas horas, além de fazer um levantamento daquilo que você poderá separar para financiar um imóvel ou pagar uma dívida, é importante estudar o custo da parcela mensal.

Visando facilitar a vida de quem está fazendo exatamente este planejamento, a Caixa Econômica Federal, disponibiliza através da internet, simuladores de financiamento de imóveis, de empréstimos e também para calcular o valor de parcelas de dívidas de pessoas que já são clientes da Caixa.

Como usar o simulador de financiamento da Caixa

Usar o simulador é muito simples. Para o simulador de financiamento de imóveis acesse este link e para o simulador de empréstimos e dívidas, acesse este link.


Como usar o simulador de Financiamento da Caixa

Em caso de financiamento de imóveis, o interessado precisará informar se é pessoa física ou jurídica. Também deve informar o tipo de financiamento desejado, a cidade e o estado onde está localizado o imóvel que pretende adquirir, o valor aproximado do imóvel, renda familiar e data de nascimento da pessoa que pretende adquirir o financiamento.

Ao clicar em avançar, serão oferecidas uma série de opções para relacionamento com a Caixa. Escolha a que mais se enquadra na sua situação e clique novamente em avançar e em poucos minutos são mostradas as opções de financiamento.

Vale lembrar que, como o próprio nome diz, todo este procedimento é uma simulação. A condição real será sempre mostrada na agência bancária mediante apresentação de toda a documentação. Este procedimento serve apenas para o cliente ter uma ideia e realizar um planejamento do seu financiamento. Mais informações acesse www.caixa.gov.br.

Veja também: Como funciona o Minha Casa Minha Vida.

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.