A pressão alta (ou hipertensão como também é conhecida) é uma doença que atinge milhares de pessoas no mundo e por muitas vezes passa desapercebida. Isso acontece pois ela é uma doença traiçoeira, já que só mostra sintomas quando está em estágio avançado. Neste post mostraremos quais são os principais sintomas da pressão alta para que você fique sempre alerta.



Todo indivíduo deve medir sua pressão arterial ao menos uma vez por ano e caso a mesma esteja acima de 120mmHg x 80mmHg, o paciente deverá procurar um médico para saber a causa do aumento da pressão e o possível início de um tratamento.

Quais os principais sintomas da pressão alta

Sintomas da pressão alta
Recomenda-me medir a pressão arterial pelo menos uma vez ao ano.

Como informamos anteriormente, a pressão alta só apresenta sintomas quando já se encontra em estágio avançado. Sendo assim, o indivíduo pode sentir os seguintes sintomas:

– Dor de cabeça na altura da nuca
– Cansaço
– Dor e “peso” no pescoço
– Dor nos olhos
–  Dentre outros


A pressão alta não tem cura, portanto o indivíduo jamais pode deixar de tomar a sua medicação sem autorização do médico. Pessoas com pressão alta também devem praticar exercícios físicos, evitar cigarros e bebidas alcoolicas. Toda a alimentação também deve ser repensada, uma vez que deverá praticamente não conter sal, que é um dos grandes inimigos da pressão alta.

Siga todas as orientações passadas pelo seu médico e sua vida poderá continuar praticamente normal. Cuide-se sempre para manter sua saúde em dia.

Alimentos ricos em potássio podem ajudar a amenizar o problema da hipertensão. O ideal é manter sempre uma alimentação baseada em comida de verdade com alimentos que trazem potássio na sua composição. Uma excelente fonte de potássio natural, recomendado sempre para pessoas que tem pressão alta é a banana. Uma unidade por dia já pode trazer ótimos efeitos. Veja quais são os outros benefícios da banana para a saúde.

Leia também: Dicas para evitar gripes e resfriados

Deixe um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.