Dicas para evitar gripes e resfriados

Quando chega esta época do ano o aumento do número de gripes e resfriados devido a baixas temperaturas e também ao fato de mais pessoas se aglomerarem em lugares fechados.



Por isso, algumas dicas simples podem ser adotadas para ajudar a diminuir as chances de gripes e resfriados durante este período.

Qual a diferença entre gripes e resfriado?

Dicas para evitar gripes e resfriados


Os sintomas são bastante parecidos, gripes e resfriados são diferentes. No resfriado há secreção, febre bem baixa, leve dor de garganta e os sintomas não costumam durar mais do que três dias. Já na gripe, que é causada pelo vírus influenza, a febre é alta e constante, geralmente acima de 38º e há a necessidade de dias de repouso por conta de fortes dores no corpo.

Dicas para evitar gripes e resfriados

– Evitar ficar em locais fechados por muito tempo.
– Arejar todos os ambientes das casas todos os dias
– Lavar as mãos com mais frequência
– Tomar anualmente a vacina contra a gripe
– Evitar ambientes que tenham muita sujeira como poeira e mofo
– Mantenha uma boa alimentação, dando prioridades para alimentos que fortalecem o sistema imunológico como frutas cítricas (laranja, tangerina), vegetais escuros (brócolis, couve, espinafre), alimentos ricos em zinco, castanhas, amêndoas, tomate, alimentos ricos em ômega 3, dentre outros.

Também é importante ao sinal de qualquer complicação, procurar um médico e não ingerir medicamentos sem prescrição. A gripe quando não tratada corretamente pode evoluir para uma pneumonia e até levar o paciente a óbito.

Nenhuma resposta para “Dicas para evitar gripes e resfriados”

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.