Dicas para ter uma vida saudável

Hoje em dia a busca de todos é para ter uma vida saudável. Cuidar da saúde vale muito a pena! Muitos pensam que esta é uma tarefa difícil e complicada por conta da correria em que a vida de muitos se tornou. O que muita gente não sabe é que dá para se readaptar e o melhor, ao seu tempo! Tudo é questão de organização.



Neste post, gostaríamos de passar algumas dicas que você pode adotar na sua vida aos poucos. Os resultados começarão a aparecer e com certeza, daqui há algum tempo, você passará a se sentir muito melhor.

– Pratique exercícios físicos ao menos três vezes por semana: Tente se exercitar nem que for por dez minutos para começar. Faça pequenas caminhadas, passeios e vá aumentando gradativamente. Quando menos esperar, suas caminhadas serão de ao menos uma hora diária ou então se transformarão em corridas.

Dicas para uma vida saudável

A alimentação saudável é a base de tudo para nossa saúde.


– Adquira o hábito de comer mais frutas e legumes: Eu, por exemplo, nunca fui fã de frutas ou legumes. Não gosto de “comida fria” para ser mais sincera. Porém, descobri que comer ao menos uma maçã por dia não vai me matar e já que legumes cozidos não me deixavam muito feliz, tratei de prepara-los no forno. Ficaram deliciosos e se transformaram em um ótimo complemento das refeições.

– Evite o uso de alimentos industrializados: Nós sabemos que não dá pra viver sem alguns produtos industrializados nos dias de hoje, mas evite-os sempre que possível tentando usar produtos naturais.

– Está fumando demais? Que tal começar a pensar no dinheiro que você está queimando todo dia e começar a ao menos diminuir a quantidade de cigarro que fuma diariamente? Pense no bolso e na quantidade de coisas boas que você poderia estar fazendo com esse dinheiro.

– Pratique o desapego: Doe ou venda objetos que não usa mais. Viver como acumulador não faz nada bem para a saúde.

– Durma ao menos oito horas por dia, ou então o que seu corpo pedir para se sentir descansado. Sono perdido jamais será recuperado!

– Faça refeições em horários regulares. Nada de pular o almoço e compensar no jantar.

– Curta seu dia de folga! Folga não foi feita para pensar em trabalho! Aproveite para passar o tempo ao lado de quem você gosta.

Estas são apenas algumas dicas. Você pode adaptá-las ao seu ritmo e ir adotando cada uma dela aos poucos. Como dissemos no início do post, o esforço terá um resultado pra lá de compensador!

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.