Como bloquear de vez SMS com propaganda de operadoras

Precisa bloquear SMS de propaganda das operadoras de telefonia de celular? Então siga as instruções deste post que você vai finalmente se livrar destas mensagens indesejadas.



Sabemos que as operadoras precisam divulgar seus serviços. Mas a verdade é que a grande maioria abusa desta forma de comunicação.

As mensagens de texto (SMS) só deveriam ser enviadas quando há uma requisição do cliente. Seja quando você solicita uma informação ou precisa receber algum protocolo de atendimento. Só o que acontece, na verdade é uma enxurrada de propaganda e informação inútil.

Algumas até abusam, fazendo o cliente assinar serviços que sequer precisam. Muitas vezes as pessoas ficam sem créditos e não sabem o motivo. Talvez seja por isso.


O que fazer para bloquear SMS de propaganda das operadoras de telefonia celular

Bloquear SMS de propaganda de Operadoras

Há alguns anos a ANATEL determinou que os clientes só podem receber mensagens com ofertas caso optem por este serviços.

Bloquear SMS de propaganda da Claro

Basta enviar uma mensagem com a palavra “SAIR” para o número 888 ou para o número 7726. Se preferir, também pode entrar em contato com o número 1052 e solicitar o cancelamento.

Oi

Clientes da Oi devem enviar um SMS com a palavra “SAIR” para o número 55555. Também é possível solicitar o bloqueio através do Portal Minha Oi.

TIM

Clientes da TIM devem enviar um SMS com a palavra “SAIR” para o número 4112. Mesmo depois do bloqueio, se o cliente receber uma mensagem não solicitada, deverá encaminhá-la para o número 7726.

Vivo

Clientes da Vivo devem solicitar o bloqueio através do Portal Meu Vivo (também é possível acessar por aplicativo), entrando em contato com o número *8486. Também pode enviar um SMS com a palavra “SAIR” para o número 457. Existe ainda a opção de solicitar o cancelamento pessoalmente nas lojas de atendimento.

É necessário que a operadora envie uma confirmação dentro de 24 horas, informando que sua solicitação foi atendida.

Se mesmo depois de fazer a solicitação para não receber mais SMS com propagandas, você continuar recebendo as mensagens, registre uma reclamação na operadora ou então diretamente na ANATEL, através do telefone 1331.

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.