Dicas para combater a insônia, a última é a principal delas.

Você tem problemas para dormir? Saiba que junto com você estão milhares de pessoas que também querem combater a insônia em todo o mundo. Neste post, listaremos algumas dicas que podem ajudar a combater este problema, mas é sempre bom lembrar que caso você sofra de insônia grave, deve procurar um médico para encontrar um tratamento definitivo para a sua doença.

Dicas para parar de sofrer e combater a insônia

Dicas para combater a insônia

Prepare o quarto para dormir

Tenha um quarto organizado e sem distrações como TV e muita luminosidade. Quanto mais escuro o quarto estiver, melhor para você conseguir pegar no sono. A claridade faz com que seu cérebro “entenda” que ainda não é hora de dormir e com isso, menos horas de sono você terá.

Tome uma bebida quente antes de ir para a cama

Lembra quando sua vó dizia que tomar um copo de leite morno pode ajudar a dormir? Pois é, ela não estava errada. Se você é como eu e não curte leite, o chá também pode ser de grande ajuda. Aproveite e leia sobre chás que ajudam a combater a insônia. Calmantes naturais também podem ser eficientes.

Mantenha uma rotina inclusive nos finais de semana e feriados

Todo mundo gosta de dormir até tarde nos finais de semana e feriados. Nada como ficar até altas horas também assistindo aquele filme bacana. Mas para quem sofre de insônia é importante manter uma rotina, tentando dormir e acordar sempre no mesmo horário.

Tome um banho relaxante


Um banho antes de dormir pode melhorar muito a qualidade do sono, uma vez que ajuda muito a relaxar.

Evite alimentos pesados antes de dormir

O ideal é fazer o seu jantar pelo menos 4 horas antes de dormir. Opte por alimentos leves e de fácil digestão. Estômago pesado é péssimo para quem sofre de insônia.

Use protetores auriculares se necessário

Se você dorme com alguém que ronca ou mora em rua barulhenta ou ainda sofra com barulhos de vizinhos, uma boa alternativa pode ser usar protetores auriculares na hora de dormir.

Tenha uma temperatura agradável no ambiente em que você dorme

Frio e calor em excesso na hora de descansar não fazem bem para ninguém. Procure regular a temperatura para uma que lhe agrada e que lhe deixa confortável.

E a principal delas… Procure tratamento!

É muito importante descobrir a causa da insônia e realizar o tratamento adequado. A causa pode ser mais grave do que se imagina, como depressão, ansiedade, bipolaridade, estresse, dentre outros. Por isso, é importante o acompanhamento médico e jamais tome remédio por conta própria.

2 comentários em “Dicas para combater a insônia, a última é a principal delas.”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.