Você pode fazer pipoca na panela, que cá entre nós, é muito melhor que a famosa pipoca de micro-ondas que leva um minuto para ficar pronta. Eu não sei porque, mas sempre que uso aquelas embalagens para micro-ondas noto que ao comer a pipoca, sempre fico com uma sensação ruim na boca, como se tivesse comido cola ou algo parecido. Resumindo, muito ruim. Só que neste post, vou mostrar também como é fácil fazer pipoca no micro-ondas usando milho comum.

Mas, se você não quer se arriscar na panela ou não tem fogão, saiba que é possível fazer uma pipoca gostosa, com milho comum no micro-ondas! Sim! Dá para fazer e fugir daquelas coisas ruins industrializadas.

Como fazer pipoca no micro-ondas usando milho comum

Como fazer pipoca no micro-ondas usando milho comum

Você vai precisar de uma tigela que possa ir ao micro-ondas, meia xícara de milho comum para pipoca, meia colher de sopa de manteiga, margarina ou óleo e por fim, filme plástico ou uma tampa para o seu recipiente. Se usar filme plástico, faça uns quatro furinhos usando uma faca.

Misture todos os ingredientes e leve ao forno micro-ondas. Se o seu modelo possuir a opção “pipoca”, basta apertar esta tecla e aguardar, caso contrário, coloque o tempo de seis minutos e observe. Quando o intervalo entre os “estouros” for maior que dois segundos, desligue para não queimar as pipocas.

Outra opção para quem quiser uma pipoca mais “light” é usar água e sal ao invés de manteiga, óleo ou margarina. Neste caso, coloque a mesma quantidade de milho, cinco colheres de sopa de água e uma pitada de sal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.