Como trabalhar em Londres

Seu sonho sempre foi trabalhar em Londres? Mesmo depois do Brexit, trabalhar na capital da Inglaterra se tornou uma tarefa mais difícil, mas não impossível.



As perguntas são sempre as mesmas: o que preciso fazer para trabalhar em Londres? Preciso de visto? Vou ganhar bem? É fácil encontrar emprego?

Existem respostas para todas estas perguntas, porém já podemos adiantar que será bem difícil, mas nada é impossível.

O que fazer para trabalhar em Londres

Como trabalhar em Londres


O primeiro passo para quem quer trabalhar na Inglaterra é estar legalmente no país. Não fique com a ilusão de é possível estar ilegal no país e mesmo assim conseguir emprego. É perigoso tanto para quem quer trabalhar na capital quanto para quem emprega.

As empresas não podem contratar imigrantes ilegais uma vez que podem sofrer altas multas e também perder suas licenças.

Mas eu conheço pessoas que estão ilegais por lá e tem emprego!

Sim, elas existem. Mas é uma vida irregular. Ilegais não pagam impostos, não podem ter contas em banco, não podem usar o sistema público de saúde. Estar ilegal é ainda viver sempre com medo. Você pode ser parado por um policial de imigração sem documentos. É deportação na hora sem sequer poder passar em casa e pegar os seus pertences.

O que é necessário para trabalhar em Londres legalmente

Para conseguir trabalho de maneira legal, você precisa de um visto de trabalho para exercer uma determinada função, ter um visto de noivado ou casamento, EEA Family Permit, visto de parceiro com um relacionamento mínimo de dois anos, visto de estudante com direito a trabalhar meio turno ou até a finalização do Brexit, deve ser um cidadão da União Europeia.

Para conseguir um visto de trabalho, é necessário que a empresa comprove que precisa deste determinado funcionário. Ainda deve comprovar o porquê um cidadão britânico não pode ocupar esta função.

Já está estabelecido na cidade de maneira legal? O próximo passo é conseguir experiência!

Então você é um cidadão da União Europeia ou então está legalizado de outra forma para morar e trabalhar em Londres. O próximo passo é conseguir o emprego, certo? Sim! Mas o mercado com as melhores vagas exige uma certa experiência já no país. É aí que muita gente pode desanimar.

Empregos com altos salários e bons cargos exigem além da alta qualificação que a pessoa tenha uma boa experiência em terras europeias. Se você nunca trabalho na Europa, será muito complicado conseguir um emprego já na sua área.

É nessas horas que o jeito é conseguir um emprego em outras áreas, que pagam menos, para ter mais sucesso no futuro. As áreas com mais vagas para pessoas sem experiência são: serviços de limpeza, garçons, motorista ou moto boy, área de construção, serviços de babá, caixa de supermercado ou lojas de conveniência.

Se você está disposto a vencer, é importante ganhar o máximo de experiência possível para conseguir melhorar com o passar dos anos.

O que deixa muitas pessoas em estado até de depressão é que elas criam uma vida dos sonhos e ao imigrar, entendem que nada é daquilo que ela sonhava.

Como conseguir um emprego em Londres

Você pode procurar os locais que deseja trabalhar como bares, restaurantes e afins e perguntar por vagas. Geralmente estes estabelecimentos oferecem formulários que podem ser preenchidos para serem utilizados quando abrir uma vaga. Existem também agências de emprego físicas e os sites de emprego. É importante frisar que um bom nível de inglês é essencial. Quanto melhor for sua fluência no idioma, maiores as chances de conseguir um emprego melhor.

É possível encontrar vagas nos seguintes sites:

-> Veja também: Como trabalhar no Google.

Nenhuma resposta para “Como trabalhar em Londres”

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.