Como trabalhar no Google

Trabalhar no Google é sonho de muitos estudantes que buscam seguir carreira na área de TI (Tecnologia da Informação). Também é o sonho de muitos profissionais que já possuem carreiras consolidadas, mas buscam fazer parte de uma das maiores empresas de tecnologia do mundo.



Fundada em 1998 por Larry Page e Sergey Brin, o Google se tornou referência mundial em buscas online. Desde o início, a principal intenção da dupla era organizar a informação do mundo inteiro e deixá-la de maneira acessível a qualquer usuário. Hoje, pode-se dizer que o Google possui o site mais visitado do mundo.

Além das buscas, nas quais se tornaram referências, a empresa oferece uma série de serviços online gratuitos para seus usuários. Alguns exemplos:

  • GMail: Conta de email gratuita para quem quiser com alguns bons gigas de armazenamento para suas mensagens.
  • Google Chrome: O navegador de internet mais usado no mundo.
  • Google Fotos: Armazenamento ilimitado (em alta qualidade) para suas fotos e vídeos.
  • Google Drive: Um disco virtual para você guardar seus arquivos e ainda criar documentos, planilhas e apresentações com o Google Docs.
  • Google Analytics: Uma ferramenta que permite extrair uma série de informações sobre o seu site.
  • Google Agenda: Um calendário completo com alertas para os seus principais compromissos. É possível customizá-lo da forma que seja mais eficiente para o usuário.

Vale dizer que também veio do Google, o Android. O sistema operacional para celulares mais usado em todo o mundo. Com ele, milhares de pessoas tiveram acesso a um smartphone. O mercado antes dominado por aparelhos caros com sistema fechado, ganhou um outro olhar. O Android permite a customização e o uso em aparelhos de entrada, que possibilitou a confecção de aparelhos bem mais baratos.


Você se lembra do Orkut?

Quem é mais antigo deve se lembrar do Orkut. A rede social que foi uma verdadeira febre aqui no Brasil também veio do Google. Uma pena que depois de alguns anos ela acabou sendo extinta para dar lugar ao Google+, uma rede social que nunca decolou.

Google AdSense

O Google AdSense é um programa do Google que permite a criadores de sites receberem uma remuneração. Você posiciona blocos de anúncios diversos em suas páginas e recebe um valor por cada clique realizado nestes anúncios. É possível ganhar um bom dinheiro com AdSense desde que você tenha um conteúdo de qualidade e bastante tráfego.

O que fazer para trabalhar no Google

O Google está sempre contratando. Seja no Brasil ou fora dele. Se você quer trabalhar no Google, deve acessar este site para ver todas as vagas que estão disponíveis. Caso tenha alguma do seu interesse, basta clicar em “Apply” e enviar o seu currículo para a empresa.

Algumas dicas que podem te ajudar a trabalhar no Google:

  • Não minta no seu currículo.
  • Informe seus dados de contato corretamente.
  • Estude muito sobre a empresa e sobre a função que você quer exercer.
  • Seja você mesmo.

Eu consigo trabalhar no Google sem ter feito uma faculdade?

Provavelmente não. O Google busca profissionais com formação superior concluída ou em curso para as vagas de estágio. Se seu sonho é trabalhar para a empresa, comece a estudar bastante. No vídeo que deixamos neste post, você pode obter as dicas que uma das gerentes de RH da empresa busca nos candidatos. É o ponto de partida para conseguir trabalhar em uma das melhores empresas do mundo.

Uma Resposta para “Como trabalhar no Google”
  1. tatiana de oliveira 20/01/2013

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.