Os principais sintomas do Coronavírus e como evitar o contágio da doença

Desde a última semana de Dezembro não se fala em outra coisa nos jornais: o Coronavírus.

A doença que tem o seu epicentro na China vem assustando o mundo e o esclarecimento pode ser a melhor arma para evitar o contágio da doença e também fugir de muitas “fake news” que são espalhadas de maneira mais rápida do que a própria doença.

Neste post, trazemos as informações sobre o que você precisa saber sobre esta doença. Estando informado, você pode passar a informação correta para seus familiares e amigos. É sempre bom evitar o terror e a falsa informação.

O que é o Coronavírus?

O que é o Coronavírus?

O novo Coronavírus é uma variação de outro vírus da mesma família. Os primeiros foram identificados na década de 60. Até o momento, não ficou claro como houve esta mutação que resultou no atual Coronavírus. Também não se sabe como se deu a primeira transmissão para os seres humanos.

A grande maioria dos casos está localizada na China, mas diversos países estão com poucos casos confirmados uma vez que, Wuhan, a cidade onde surgiram os primeiros casos, funciona como base para conexões com diversos países.

Quais os principais sintomas do Coronavírus

Conheça os principais sintomas do Coronavírus

Os principais sintomas do Coronavírus são bem parecidos com o de uma gripe forte. Febre, tosse, dificuldade para respirar e falta de ar. Quando a doença se agrava, podem ocorrer casos de pneumonia ou complicações como insuficiência renal e síndrome respiratória aguda grave.

A transmissão se dá por contágio com animais contaminados, por isso é importante sempre cozinhar bem qualquer tipo de carne que você consome e também pelo ar, uma vez que quando uma pessoa contaminada tosse ou espirra, acaba espalhando o vírus.

Veja também: Qual a diferença entre gripes e resfriados?

O que fazer para prevenir a doença?

A principal atitude que você pode ter para evitar a doença e manter a higiene. E claro, evitar também as áreas que estão com algo número de contágio como a China.

  • Lave as mãos com uma maior frequência;
  • Cubra a boca e o nariz ao espirrar;
  • Evite levar as mãos até a boca, nariz ou olhos;
  • Cozinhe bem alimentos como carne e ovos.

Até o momento da publicação deste vídeo, ainda não existe uma vacina contra o Coronavírus. Mesmo assim não há motivos para alardes. Caso apresente os sintomas, procure orientação médica, para que as autoridades oficiais sejam notificadas.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.