O que fazer para curar a ressaca

Curar a ressaca é o sonho de todos que exageram na bebida. Seja uma festa, uma comemoração, sempre há um pequeno exagero que traz um enorme prejuízo no dia seguinte. Infelizmente não existe mágica que façam os sintomas desaparecem. Mas, felizmente algumas dicas podem ajudar a pelo menos amenizar estes sintomas.

O que causa a ressaca?

Ela aparece por conta de uma intoxicação agressiva ao fígado. É uma reação natural do nosso organismo, pois o órgão se desgasta demais para processar uma grande quantidade de álcool em tão pouco tempo. O resultado disso é a produção de uma série de enzimas que “bagunçam” todo o seu metabolismo. E daí você nota o aparecimento das dores de cabeça, enjoo, cansaço, uma vontade zero de fazer qualquer coisa, desidratação profunda e em alguns casos, diarreia.

O que fazer para curar a ressaca?

Curar a ressaca

É fato que a força dos sintomas vai depender do seu organismo, de qual foi a quantidade de álcool que você ingeriu e até a alimentação que você fez. Quanto mais você beber, mais você vai sofrer. Não existe escapatória.


Separamos algumas dicas que podem te ajudar a amenizar os sintomas e curar a ressaca, mas aos poucos.

Beba muita água

Um dos piores efeitos da ressaca é a desidratação. Por isso é importante ingerir muita água. Se possível, até enquanto já estiver ingerindo bebida alcoólica, procure alternar com copos de água para evitar danos maiores. Qualquer líquido ajuda, mas dê preferência a água ou água de coco, que é rica em sais minerais importantes para a saúde. Isotônicos também costumam ser bem eficientes.

Faça lanches ou refeições com alimentos mais gordurosos

Se conseguir comer, procure comer alimentos que sejam um pouco mais gordurosos como hamburguer, batata frita, bacon, etc. Eles acabam sendo melhor digeridos durante os períodos de ressaca.

Abuse das frutas

Frutas são ricas em frutose que nada mais é que seu açúcar natural. Portanto, frutas geladas como melão, mamão, melancia, que são ricas em água podem ajudar no processo para resolver a desidratação.

Dê um descanso para o seu organismo

Engana-se quem pensa que dá para curar a ressaca com outra ressaca. Uma hora seu organismo não vai aguentar mais e você vai pagar a conta. Uma das melhores maneiras de amenizar os sintomas é justamente fazendo repouso, tendo uma boa noite de sono e cuidando de você.

Comemore e curta sua bebida sim, mas com responsabilidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.