Como conseguir remédios de graça para hipertensão e diabetes

Agora você não precisa mais abandonar o seu tratamento de saúde. É possível obter remédios de graça para hipertensão, diabetes e asma em várias farmácias espalhadas pelo país. É preciso que você tenha em mãos uma receita médica válida.



A hipertensão e a diabetes são duas doenças que atingem bastante a população brasileira. A hipertensão, também conhecida como pressão alta está presente em mais de 20% da população, já a diabetes atinge mais de 6% só da população adulta.

Em ambos os casos, o tratamento precisa de medicamentos de uso contínuo. Isto quer dizer que a pessoa terá que tomá-los para o resto da vida. O médico apenas fica responsável por alterar as doses, para mais ou para menos, durante todo o tratamento.

Como muitas pessoas no país não possuem condições financeiras de arcar com estes medicamentos, o Governo Brasileiro oferece remédios de graça para hipertensão e diabetes para quem faz o tratamento corretamente.


Como conseguir remédios de graça para hipertensão e diabetes

Remédios de graça para hipertensão e diabetes

O Programa Saúde não tem preço beneficia mais de sete milhões de brasileiros em todo o pais. O interessado precisa procurar uma Farmácia Popular ou então uma das farmácias particulares (as de rede, que você conhece) que sejam cadastradas no programa Farmácia Popular. O paciente deve ainda apresentar o CPF próprio, um documento oficial de identidade com foto e a receita médica válida.

A receita do medicamento pode ter sido emitida por um médico particular ou um médico do SUS. Ela não pode ter sido emitida há mais de 120 dias (4 meses). Se a receita for de anticoncepcional, a validade desta é de 1 ano.

Na farmácia, o atendente ficará com uma cópia da receita e devolverá a outra ao paciente. Uma delas deverá ser assinada por aquele que estará retirando os medicamentos.

Para saber onde encontrar remédios grátis para hipertensão e diabetes, acesse o site do Ministério da Saúde.

Nenhuma resposta para “Como conseguir remédios de graça para hipertensão e diabetes”

Deixe um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.