Quais os melhores bairros para morar no Rio de Janeiro?

Muitos perguntam, quais os melhores bairros para morar no Rio de Janeiro? É claro que existem alguns que são mais caros outros mais baratos. Aquele bairro que eu amo, pode não significar nada para você. O que fizemos neste post, foi apenas fazer uma lista com as opiniões dos nossos editores.



O Rio de Janeiro é uma das melhores cidades do mundo para se viver, principalmente se você gosta de muita agitação e calor. Eu morei por mais de 20 anos na cidade e às vezes, sinto saudade, mas é passageira. Eu não curto muito calor e praia e hoje prefiro mais cidades serranas e frias.

E quais seriam os melhores bairros para morar no Rio de Janeiro?

Melhores bairros para morar no Rio de Janeiro

Flamengo, um dos melhores bairros para morar no Rio de Janeiro


Sempre recebemos perguntas de pessoas que perguntam quais seriam os melhores bairros para morar no Rio de Janeiro. Eu irei procurar listar aqueles que EU considero melhores, mas não podem ser os melhores para você. Morar no Rio de Janeiro custa caro, aliás, muito caro desde que a cidade sediou a Copa do Mundo de 2014 e também as Olimpíadas Rio 2016, os preços subiram muito. Tudo irá depender do orçamento que você tem e claro dos seus gostos.

Melhores bairros para morar no Rio de Janeiro

Zona Sul e extremamente caros: Leblon, Ipanema, Gávea, Copacabana.

Zona Sul e caro: Botafogo, Flamengo, Largo do Machado, Laranjeiras, Jardim Botânico.

Zona Oeste Extremamente caro: Barra da Tijuca

Zona Oeste Caro: Recreio dos Bandeirantes (Depende muito da localização. É um bairro mais isolado e em algumas partes de difícil acesso.)

Zona Norte: Tijuca e algumas partes do Méier, Cachambi

Os melhores bairros para se hospedar no Rio de Janeiro

Eu particularmente também não moraria no Centro da cidade, apesar de conhecer muita gente que gosta e curte o bairro. Os que citei acima, são os que acho bacana, mas tem muita gente que curte morar no Cachambi, Del Castilho, São Cristóvão e muitos outros. O ideal é ao chegar na cidade, conhecer alguns bairros e escolher onde você deseja morar.

Nenhuma resposta para “Quais os melhores bairros para morar no Rio de Janeiro?”

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.