Melhores lugares para se hospedar no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é uma das cidades mais lindas do mundo e o sonho de consumo de muitas pessoas que sonham em conhecê-la um dia. Felizmente, muitos de nossos editores moraram na cidade por mais de 20 anos e este post é justamente para oferecer dos melhores lugares para se hospedar no Rio de Janeiro.

Melhores bairros para se hospedar no Rio de Janeiro

Melhores lugares para se hospedar no Rio de Janeiro
O Rio de Janeiro é sem dúvida, uma das mais belas cidades do mundo…

Escolher onde ficar vai depender muito do seu orçamento e da experiência que você pretende ter na cidade. Se você quer curtir as praias, por exemplo, escolha bairros como: Copacabana, Ipanema, Leblon, Barra da Tijuca ou Recreio. São as melhores praias da cidade. Flamengo e Botafogo não recomendamos muito, mas você pode ir conhecê-las se quiser. Se hospedando em um destes bairros, você não gastará muito com deslocamentos para a praia todos os dias.

Todos os bairros da Zona Sul e a Barra da Tijuca possui entretenimento para todos os gostos durante o dia. Shoppings, cinemas, teatros, bares, ou seja, você só precisará sair do bairro para conhecer as atrações turísticas da cidade.


A cidade é atendida pelo metrô, então se seu bolso não atender a uma hospedagem na Zona Sul, você pode se hospedar em bairros como Catete ou Glória que estará bem próximo a Zona Sul e terá fácil acesso devido ao metrô. Se hospedar em bairros da Zona Norte, pode ser mais barato, porém faça as contas para ver se compensa pagar uma hospedagem mais barata e gastar mais com transporte.

O Centro da cidade possui alguns hotéis bons com preços acessíveis, mas nenhum de nossos editores recomenda o local por ser muito deserto durante as noites. Algumas ruas do Centro são muito escuras e assaltos são frequentes. Falando nisso, sempre procure conhecer as atrações do Rio de Janeiro durante o dia.

Os albergues continuam sendo a opção mais barata para hospedagem no Rio de Janeiro. Se você não se importa em dividir o quarto com outras pessoas, com certeza encontrará preços muito bons. Muitos albergues também oferecem quarto individual por um preço bem mais em conta do que em um hotel convencional. Uma outra maneira de hospedar-se no Rio de Janeiro também é o aluguel de apartamento por temporada, principalmente para quem viaja em grupos. O valor inicial pode parecer alto, mas quando você colocar no papel e dividir o valor com quem vai viajar com você, pode valer muito a pena. O AirBnb (www.airbnb.com.br) pode ser ótimo para isso. Vale tentar.

Leia também: Como funciona o Bilhete Único Carioca

2 comentários em “Melhores lugares para se hospedar no Rio de Janeiro”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.