Depois de todos os escândalos envolvendo a plataforma, excluir a conta do Facebook é uma alternativa escolhida pelos usuários que não querem mais ceder dados para a plataforma de Mark Zuckerberg.



O Facebook se tornou uma febre e um vício para muitos usuários. Por isso, não é difícil encontrar pessoas que perdem o controle e passam mais tempo na rede social do que curtindo a vida.

Algumas, chegam a viver totalmente em função da rede social. Passam 24 horas por dia postando conteúdo, postando em grupos. A internet se resume apenas a esta rede.

Isto não é saudável. Redes sociais são legais e podem ter utilidade. Mas desde que o usuário utilize a ferramenta de maneira correta.


Com os escândalos que envolveram vazamento de dados dos usuários, muitos decidiram excluir a conta do Facebook. Posso te dizer que não se arrependem. Nas próximas linhas, você vai entender melhor o porquê.

Como saber se chegou sua hora de excluir a conta do Facebook

– Vício descontrolado: Você não consegue fazer outra coisa na vida a não ser ficar compartilhando tudo que vê pela frente no Facebook? Só sabe criar eventos e conversar com amigos através do chat do Facebook? Então, talvez seja hora de olhar novos horizontes…

Excluir a conta do Facebook

– Começou a ficar com inveja do que seus amigos compartilham na rede? Então este é mais um motivo para deixar o site do Zuckerberg pra lá. Vá viver a sua vida e procure o que te deixa feliz.

– Tá em época de provas? O Facebook não pagará suas contas. Suspenda sua conta até ter certeza que já foi aprovado em tudo que precisa.

– Quer ter privacidade? Quem compartilha tudo sobre a vida no Facebook, definitivamente não quer ter privacidade. Cansou disso? Cancele ou suspenda temporariamente sua conta.

Portanto, se você chegou a conclusão que precisa cancelar sua conta do Facebook:

– Aprenda como excluir permanentemente sua conta do Facebook.

– Se apenas desativou a sua conta, aprenda como reativar a conta do Facebook.

Leia também: O que fazer quando o Facebook está fora do ar.

1 COMENTÁRIO

Deixe um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.